nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fondue de carne (fotos)

Ir para baixo 
+17
rya
anita
moranguita
Salgadinha
Sandra C.
primata
zezinha
poly
Boneca de trapos
Anita_JP
Missy
Belinda
isistina
Lena
nikita
pintarola
Hello Kitty
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Lena
caloiro
caloiro
Lena


Feminino
Peixes Tigre
Inscrição : 09/03/2008
Nº de Mensagens : 110
Humor : :)

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptyTer 11 Mar - 10:30

60 60 60
Eu ainda nao me dei ao trabalho de aprender a meter aqui fotos...

é isso mesmo, e vais ver que todos vao adorar
51
Ir para o topo Ir para baixo
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante



Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptyTer 11 Mar - 11:12

Shocked Shocked eu tou como a nelinha affraid ja ouvi falar mas na me atrai o fondue ..nunca vi .....eu ca gosto mai das panelas 66 sou velha para estas modernices Embarassed na levem a mal Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptyTer 11 Mar - 12:34

já fui comprar a panelinha lol! lol! lol! agora falta aprender passo a passo 66 porque sou burrinha angel angel
Ir para o topo Ir para baixo
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante



Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptyTer 11 Mar - 12:41

affraid affraid affraid mulher es demais affraid ...na me atrevo scratch isso é caro né ...agora na galho nem pa panela canelaaaaaaaaa Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptyTer 11 Mar - 17:37

isistina escreveu:
affraid affraid affraid mulher es demais affraid ...na me atrevo scratch isso é caro né ...agora na galho nem pa panela canelaaaaaaaaa Sad


eu dei 55 eurós lol! não sei se foi caro scratch
Ir para o topo Ir para baixo
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante



Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptyTer 11 Mar - 18:00

scratch na sei ...nunca aprecei preço....ai que sorte vais fazer coisas boas lol! olha ja reparas-te que ando so a coçar a cabeça..... scratch ..sera que tenho piolhos scratch ....e poe la mas e foto da panela pa eu ver Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptyTer 11 Mar - 18:11

isistina escreveu:
scratch na sei ...nunca aprecei preço....ai que sorte vais fazer coisas boas lol! olha ja reparas-te que ando so a coçar a cabeça..... scratch ..sera que tenho piolhos scratch ....e poe la mas e foto da panela pa eu ver Shocked


a maquina fotogenica tá arranjar angel 58 58 58 58 58 mas pesquisei na net e é igual a esta Suspect mas não tem a lamparina por baixo é electrica scratch será a mesma coisa scratch

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Fondueset_200
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySex 14 Mar - 17:09

meninas que percebam do assunto, descrevam ao pormenor tudinho e os afins todos :geek: tou afim de utilizar a tal coisa e tou a zero scratch

de preferençia com ementa e tudo 66

quero tudo, tudinho...pois quero fazer um surprise ao marido 51 e não quero ficar chamuscada :lol: :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : Fondue de carne (fotos) - Página 2 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : Fondue de carne (fotos) - Página 2 52153412Fondue de carne (fotos) - Página 2 52153412Fondue de carne (fotos) - Página 2 52153412

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySex 14 Mar - 19:13

Nelinha esta é electrica. E a tua nao é pois nao ??

Se nao for , nao sei se ha ai um gel que se poe dentro de um coisinho que esta por baixo da panela ( nao sei como se diz em Portugues) mas e em metal e tem um buraco . Se nao encontrares podes por alcool qualquer coisa que de pa faer chama.Mas podes aquecer o oleo bem quente n fogao e mete uma batata dentro que assim nao respinga tanto oleo, e dp transferes a panela para amesa . E dp é so espetares a carne no garfinho e meter a fritar é nun instante e dp da carne frita metes no prato e juntas um vcadinho de molho a carne .

Espero te ter ajudado se precisares de mais alguma coisa diz. 51 51
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySex 14 Mar - 19:24

Belinda. escreveu:
Nelinha esta é electrica. E a tua nao é pois nao ??

Se nao for , nao sei se ha ai um gel que se poe dentro de um coisinho que esta por baixo da panela ( nao sei como se diz em Portugues) mas e em metal e tem um buraco . Se nao encontrares podes por alcool qualquer coisa que de pa faer chama.Mas podes aquecer o oleo bem quente n fogao e mete uma batata dentro que assim nao respinga tanto oleo, e dp transferes a panela para amesa . E dp é so espetares a carne no garfinho e meter a fritar é nun instante e dp da carne frita metes no prato e juntas um vcadinho de molho a carne .

Espero te ter ajudado se precisares de mais alguma coisa diz. 51 51

a minha é electrica lol!

e oleo ponho lá dentro e deixo aquecer Rolling Eyes a Silvia falava em alhos, onde se aplicam Question
Ir para o topo Ir para baixo
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : Fondue de carne (fotos) - Página 2 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : Fondue de carne (fotos) - Página 2 52153412Fondue de carne (fotos) - Página 2 52153412Fondue de carne (fotos) - Página 2 52153412

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySex 14 Mar - 19:27

Onde??? Eu e a minha mana sempre metemos uma batata dentro da panela, ela faz com que o oleo nao salpique tanto. Agora os alhos nao sei , tens de perguntar a silvia lol! 51 51
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySex 14 Mar - 19:32

Belinda. escreveu:
Onde??? Eu e a minha mana sempre metemos uma batata dentro da panela, ela faz com que o oleo nao salpique tanto. Agora os alhos nao sei , tens de perguntar a silvia lol! 51 51


ok bigado 51

fico á espera da Silvia lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Fondue de carne (fotos) - Página 2 Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Fondue de carne (fotos) - Página 2 23686410 Fondue de carne (fotos) - Página 2 23686410
Fondue de carne (fotos) - Página 2 23686410 Fondue de carne (fotos) - Página 2 23686410

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySex 14 Mar - 21:01

A minha mãe é que me disse para por os alhos, acho que pelo sabor.

Em relação aos salpicos, a minha mãe usa rolhas de cortiça
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
Missy
super estrela
super estrela
Missy


Feminino
Virgem Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 737
País : Fondue de carne (fotos) - Página 2 Por10
Humor : consoante......

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySex 14 Mar - 21:32

o molho tartare há à venda já feito, não é preciso chatear-se a fazer lol!

câpres é alcaparras, é verdade usam-se muito nas pizza.

eu fondue electrica nunca usei, mas deve de ser prático porque assim deve de manter sempre a mesma temperatura !

Nelinha, tens que comprar carne tenrinha de vaca, tipo alcatra ou vazia,
e cortas em pedaços, dependendo de como gostam dela bem passada ou mal passada, se for bem passada cortas como se fosse para carne de porco à alentejana ou jardineira, se gostarem mal passada cortas em pedaços maiores.
depois compras vários molhos (ou fazes os que voçês gostam), tartare, bourguingnom, béarnaise..........
Fondue de carne (fotos) - Página 2 16kqa9u
fazes os acompanhamentos que gostarem, batata frita , arroz, eu costumo fazer gratinado de batata e couve flor ou batatas salteadas ou arroz é consoante,
faço sempre uma saladinha também,
o que é pratico neste prato é que cada um faz para si !!!!
depois espetam a carne nos espetos que vêem com a "panela" e colocam-se dentro do óleo até atinjir a cozedura desejada, depois é "molhar" no molho que querem e pronto, já está !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinriadamissy.blogspot.com/
Lena
caloiro
caloiro
Lena


Feminino
Peixes Tigre
Inscrição : 09/03/2008
Nº de Mensagens : 110
Humor : :)

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 11:08

Olà missy, tambem utilizas fruta?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 11:26

oh missy obrigado 51

mas tb tou com a lena, pode-se tb por fruta ...e quanto ao oleo não espirrar para fora ...como é ...fala-se em rolhas cortiça, batatas Rolling Eyes tb se fala em alhos, é para por na carne quando se tempera de sal ou para o oleo até alourar para aromatizar ...sorry tou com dúvidas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lena
caloiro
caloiro
Lena


Feminino
Peixes Tigre
Inscrição : 09/03/2008
Nº de Mensagens : 110
Humor : :)

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 12:23

Olha nelinha, eu costumo descascar uma batata media e meter dentro para o oleo nao espirrar. O alho que a silvia fala é dentro do oleo e deve ser para dar sabor.

Eu nunca vi meter fruta é por isso que pergunto Very Happy gostava de saber que voces todas costumam meter 66
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 12:47

Lena escreveu:
Olha nelinha, eu costumo descascar uma batata media e meter dentro para o oleo nao espirrar. O alho que a silvia fala é dentro do oleo e deve ser para dar sabor.

Eu nunca vi meter fruta é por isso que pergunto Very Happy gostava de saber que voces todas costumam meter 66


pelo que percebi, a fruta é para acompanhar a carne, tal como as batatas fritas ou o arroz...tal como a Silvia mostrou no inicio deste tópico ;)

mas tb sei que há fondue com chocolate onde se mergulha a fruta no chocolate quente...ou estarei errada confused
Ir para o topo Ir para baixo
Lena
caloiro
caloiro
Lena


Feminino
Peixes Tigre
Inscrição : 09/03/2008
Nº de Mensagens : 110
Humor : :)

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 12:52

Sim Nelinha isso foi o que percebi tambem.
Aqui nao se costuma meter...
é a fondue que menos faço mas para a proxima experimento
51
Ir para o topo Ir para baixo
Lena
caloiro
caloiro
Lena


Feminino
Peixes Tigre
Inscrição : 09/03/2008
Nº de Mensagens : 110
Humor : :)

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 12:55

mas tb sei que há fondue com chocolate onde se mergulha a fruta no chocolate quente...ou estarei errada confused[/quote]

Sim, mas essa é para a sobremesa Very Happy
Eu nao gosto... mas quem aprecia chocolate 61 deve ser boa para ti lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 12:58

ai a porra Embarassed Embarassed Embarassed descaradamente chamada de gulosa, em lugar publico e assim lol! lol! lol! ai a minha vida 58 58 58 58 já ai vem um xicolate 61
Ir para o topo Ir para baixo
Missy
super estrela
super estrela
Missy


Feminino
Virgem Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 737
País : Fondue de carne (fotos) - Página 2 Por10
Humor : consoante......

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 14:58

eu para não salpicar por vezes pomho meia batata escascada, mas por vezes não ponho nada, o alho é só para dar mais sabor ao óleo, mas em principio tem que se tirar quando está torrado porque senão dá máu gosto.
também tens a hipotese de comprares óleo já temperado para a fondue (há uma marca que tem, mas é muito caro!!!), eu, se sei que vou fazer daqui a algum tempo,
tempero eu o óleo, mas raramente porque acho que não há muita diferença.

uma dica importante, é nunca salgar a carne antes, cada um tempera no prato, porque o sal vai estragar mais depressa o óleo !

quanto à fruta nunca utilizei na fondue "tradicional" só na de chocolate.

mais uma dúvida Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinriadamissy.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 15:17

Missy escreveu:
eu para não salpicar por vezes pomho meia batata escascada, mas por vezes não ponho nada, o alho é só para dar mais sabor ao óleo, mas em principio tem que se tirar quando está torrado porque senão dá máu gosto.
também tens a hipotese de comprares óleo já temperado para a fondue (há uma marca que tem, mas é muito caro!!!), eu, se sei que vou fazer daqui a algum tempo,
tempero eu o óleo, mas raramente porque acho que não há muita diferença.

uma dica importante, é nunca salgar a carne antes, cada um tempera no prato, porque o sal vai estragar mais depressa o óleo !

quanto à fruta nunca utilizei na fondue "tradicional" só na de chocolate.

mais uma dúvida Cool


pensava que se temperava a carne com sal na altura...mas só depois de frita é que se salpica com sal fino, é assim não Rolling Eyes

tenho visto, que temperam a carne apenas com sal e fritam normalmente ... lol! confusão 66
Ir para o topo Ir para baixo
Missy
super estrela
super estrela
Missy


Feminino
Virgem Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 737
País : Fondue de carne (fotos) - Página 2 Por10
Humor : consoante......

Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 15:22

custuma-se temperar antes, mas eu não o faço por causa do óleo, é uma dica minha ! ;)
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinriadamissy.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 EmptySáb 15 Mar - 15:25

estou ansiosa por fazer fondue lol! vamos ver se não afundo :sleep: quanto mais pergunto mais dúvidas tenho 58 58 58 58 58
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fondue de carne (fotos)   Fondue de carne (fotos) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fondue de carne (fotos)
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carne de Porco á Alentejana (com fotos)
» Bolinhas de Carne Assada (com fotos)
» Fondue de Chocolate
» ESFIRRA CASEIRA
» Rolo de carne

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Arte de bem cozinhar - As nossas receitas :: Do peixe à carne :: Fondue-
Ir para: