Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição: 14/11/2008 Nº de Mensagens: 13325 País: Humor: variável Rainha do mês:
Assunto: Ovo cozido Qua 9 Fev - 10:33
Acontece-me com frequência qd tiro a casca ao ovo cozido a clara vem atrás Sabem o porquê? Não consigo perceber e nem sei como hei-de resolver esta questão tão simples Podem-me ajudar brigado
Hello Kitty Admin
Inscrição: 14/01/2008 Nº de Mensagens: 14203 País: Humor: A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês:
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 12:08
Isso normalmente acontece quando os ovos são muito frescos
Para cozer, convém usar os ovos menos frescos
phi moderador
Inscrição: 14/11/2008 Nº de Mensagens: 13325 País: Humor: variável Rainha do mês:
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 12:15
essa agora!!!
não sabia mesmo que era por isso
as voltas que eu já dei, cozia mais tempo por vezes menos tempo
vou começar a ter atenção às datas dos ovos
e cozer só os + atrasados
obrigado Hellozinha
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição: 27/06/2008 Nº de Mensagens: 4548 País: Coz. do mês:
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 12:36
Ora também não sabia essa do ovo menos fresco...
A verdade é que a minha mãe fazia sempre era mal tirava o ovo de cozer punha logo debaixo de água corrente e fria... e dizia que assim era mais facil de descascar... associei sempre á ideia de ser mais facil descolar da casca...
Mas a verdade é que para além de eu fazer sempre isso... nem sempre funcionava e havia vezes em que a clara vinha um bocado colada á casca do ovo... Eu achava que tinha deixado por pouco tempo debaixo de água..
Hello Kitty Admin
Inscrição: 14/01/2008 Nº de Mensagens: 14203 País: Humor: A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês:
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 14:12
Já viram o que vocês aprendem comigo!!!
Silvi super estrela
Inscrição: 18/12/2010 Nº de Mensagens: 383 País: Emprego/lazer: mae a tempo inteiro
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 14:13
tambem me acontece é mesmo chato, agora ja sei porqué , a minha mae tambeml me dizia o mesmo loll
primata Membro Diamante
Inscrição: 22/04/2008 Nº de Mensagens: 7476 País: Rainha do mês: Coz. do mês:
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 22:12
para a casca sair bem eu tiro-os do lume e ponho-os um bom bocado dentro de agua bem fria, depois a casca sai mt bem , digo isto por experiencia propria