nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Véu islâmico integral estará proibido na França.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5032
País :
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês :

Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 13 Abr - 21:37

Silvi, já agora... gosto de falar das coisas qdo tenho algum entendimento à cerca delas... Fique à vontade pra falar de sua religião, eu tenho interesse em saber mais à respeito...
Pois qto mais a gente sabe das coisas, mais temos condições de falar delas..
Confesso que muitas vezes, o que sabemos e as opiniões que formamos, são à cerca de noticias da televisão, internet, revistas e afins... E bem sabemos que eles noticiam aquilo que é conveniente.
Eu sou católica pq nasci em família católica, me batizei, não fiz crisma, não casei pela igreja, mas não sou praticante..
Não sou de acordo com muita coisa que a igreja católica prega, acho até que a religião católica é responsável por muitas mortes e torturas e atraso intelectual na idade média.. Acho, não..!!! Tenho certeza, os livros de história não mentem.
Mas pronto... gosto de aprender coisas... Silvi, caso não queiras falar em aberto aqui, sempre podes me mandar uma MP falando de sua experiencia e de sua religião.
É bom saber de quem está por dentro.
Abraço bem forte pra ti.

http://fotografia-photography.blogspot.com/
Silvi
super estrela
super estrela

Feminino
Peixes Dragão
Inscrição : 18/12/2010
Nº de Mensagens : 383
País :
Emprego/lazer : mae a tempo inteiro

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 13 Abr - 22:12

obrigada tutybely , gostei muito de ler as tuas palavras , até amanha

beijinhos
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cabra
País :
Rainha do mês :

Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 13 Abr - 22:19

Silvi escreveu:
obrigada tutybely , gostei muito de ler as tuas palavras , até amanha

beijinhos

Até amanhã.

vivie
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País :
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Sex 15 Abr - 22:25

tb já estive noutro pais......e os meus pais quando imigraram..respeitaram e adaptaram-se lindamente á cultura deles..

eu n discuto religião..pk simplesmente para mim ,não faz sentido neste momento da minha vida..

mas continuo a achar que quando se vive noutro pais ..com outra cultura,deve-se integrar e respeitar a mesma.

atenção:

não tenho nada contra a religião das pessoas...nada mesmo!
respeito totalmente...
a minha sobrinha casou-se com um tunisiano..por isso eu sei do que falo com certeza..fui ao casamento e tudo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Sab 16 Abr - 16:12

Esta conversa é como as cerejas: atras de uma vem logo outra lol!

Por acaso acho muito interesssante a proposta da Tuty de ke kem aki tenha uma religiao diferente, se kiser, obviamnete, fale um bocadinho ás outras sobre isso.

Eu fui educada para ser catolica, mas confesso k se sou completamente adversa a alguma coisa, é a esta religiao.

mas interessa-me muito conhecer outras, sobretudo pelas pessoas k as praticam, nada como isso.
nao sou uma pessoa espiritual no sentido religioso, mas o assunto interessa-me muito

nao fikes magoada connosco Vivi, gostamos d ter-te ca! rendeer

super estrela

Feminino
Peixes Dragão
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Sab 16 Abr - 16:32

Para min é normalissimo que nem sei por onde começar , faz parte do meu quotidiano , para vos explicar teria de escrever un longo longo dicurso e nao teria fin , nao sei se percebem meninas , mas se tiveram perguntas eu posso responder nao tenho nada a esconder Very Happy
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cabra
País :
Rainha do mês :

Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Sab 16 Abr - 19:13

Silvi escreveu:
Para min é normalissimo que nem sei por onde começar , faz parte do meu quotidiano , para vos explicar teria de escrever un longo longo dicurso e nao teria fin , nao sei se percebem meninas , mas se tiveram perguntas eu posso responder nao tenho nada a esconder Very Happy

Silvi, eu gostava muito de saber... gosto de aprender... Podes abrir um tópico, penso eu...

Silvi
super estrela
super estrela

Feminino
Peixes Dragão
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Sab 16 Abr - 19:54

TutyBely escreveu:
Silvi escreveu:

Silvi, eu gostava muito de saber... gosto de aprender... Podes abrir um tópico, penso eu...

Ha muita coisa sobre o Islao na internet meninas

por exemplo aqui :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A3o

eu converti-me ao islao pouco a pouco e havia muita coisa que eu nao compreendia , por isso compreendo a vossa curiosidade 51
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cabra
País :
Rainha do mês :

Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Sab 16 Abr - 21:04

Silvi escreveu:
TutyBely escreveu:
Silvi escreveu:

Ha muita coisa sobre o Islao na internet meninas

por exemplo aqui :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A3o

eu converti-me ao islao pouco a pouco e havia muita coisa que eu nao compreendia , por isso compreendo a vossa curiosidade

Vou ver..

maria eduarda teixeira
caloiro
caloiro

Feminino
Gémeos Cabra
Inscrição : 07/04/2011
Nº de Mensagens : 2
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 16:15

Acabei de ler os vossos comentários e concordo com uma grande parte, mas gostaria de dizer que nós não somos tapadinhos e não acreditamos em tudo o que lemos.

Tem que haver respeito pelos outros, mas não devemos permitir que fundamentalistas mandem no nosso pais, neste caso é a França o pais em questão.

A cerca de dois meses estive em França em casa de uma grande amiga que está a viver com um Muçulmano, e uma das minhas conversas com ele foi precisamente teve por tema a história do véu, ele mesmo me disse que está de acordo, pois só a relativamente poucos anos é que se tornou pratica usar o véu.

Eu recordo me que quando vivi em França tinha colegas de escola muçulmanas e não usavam nem lenço nem véu, as pessoas de idade é que usavam o lenço e nunca houve problema.

Os fundamentalistas fanáticos é que desencadearam tudo isto, mas uma coisa é certa, embora muitos tenham nascido em França não a consideram como o seu pais, como tal deve de haver um pouco mais de respeito.

é como bloquearem as ruas para fazerem as suas orações, também não concordo.

Não sou racista pois tenho amigos muçulmanos, mas as regras devem de ser respeitadas.

Mas as mulheres Muçulmanas devem respeitar os maridos e fazer o que eles querem e o uso do véu e outros são os maridos que exigem. Assim como uma mulher europeia que case com um muçulmano tem que se converter a sua religião, e não me digam que não porque sei do que estou a falar.
Cada pais Islâmico tem as suas próprias regras, nem todos são exigentes, no vestir.

Desculpem já me alonguei demais.

Eduarda
Silvi
super estrela
super estrela

Feminino
Peixes Dragão
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 17:23

Eu de todas as minhas amigas musulmanas que conheço nao ouvi nenhuma dizer que é obrigada a usar o veu , é uma questao de fé ,cada vez temos mais pessoas a entrarem no islam , pessoas de todas as culturas e essas pessoas so querem praticar a religiao como deus nos manda , nao é uma questao de fanatismo , conheço o contrario sim maridos que nao querem que as mulheres usem o veu

Existem arabes que nao praticam , outros sim e muita gente mistura cultura arabe com religiao

Ja falei com mulheres musulmanas da Algéria (das aldeias ) e outras da cidade e ai tambem diverge , mas quando falava com elas entendi que elas tambem nao compreendem o ocidente , e sao felizes assim , temos que respeitar religioes e culturas de cada qual ,

normalmente debates como estes ou outros nem deviam existir mas o humano é un bicho muito complicado !
Elizabett
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro

Feminino
Leão Cachorro
Inscrição : 04/06/2010
Nº de Mensagens : 2422
País :
Emprego/lazer : Empregada
Humor : Bem Humorada
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 17:43

Mas na minha maneira de ver a fé não está no véu, mas na maneira que a pessoa se sente ao usa-lo...porque Deus há só um seja Ele em que parte do mundo for...
Eu vou dar um exemplo que não tem muito a ver...mas foi o k me veio á ideia agora:
A minha Mãe usou luto do meu Pai e ainda usa porque se sente melhor assim(já lá vão 15 anos)....
Eu como acho que o sentimento das pessoas não está no luto...não usei. Não usei pelo meu Pai e não vou usar por ninguém!

Agora eu vou censurar a minha Mãe? Claro que não as pessoas andam como se sentem melhor...
Agora se a Silvi se sente melhor andar de véu...que ande de véu!
Com véu , sem véu, que diferença faz ?

Desculpem lá se estou a ser intrometida... Embarassed
Silvi
super estrela
super estrela

Feminino
Peixes Dragão
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 17:44

elizabette
Elizabett
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro

Feminino
Leão Cachorro
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 17:45

Silvi escreveu:

elizabette

1966 1966 1966
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cabra
País :
Rainha do mês :

Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 17:48

Pois, mas é debatendo sobre assuntos, que mais compreendemos, mas afirmamos oq pensamos, ou mudamos de opinião, qdo aquilo que pensamos não é exatamente condizente com a realidade. É pra isso que servem os debates.

Como disse anteriormente, por causa de uma minoria extremista, todo o restante de bem paga. Infelizmente.

Elizabett
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro

Feminino
Leão Cachorro
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 17:54

TutyBely escreveu:
Pois, mas é debatendo sobre assuntos, que mais compreendemos, mas afirmamos oq pensamos, ou mudamos de opinião, qdo aquilo que pensamos não é exatamente condizente com a realidade. É pra isso que servem os debates.

Como disse anteriormente, por causa de uma minoria extremista, todo o restante de bem paga. Infelizmente.

Sim eu também sou contra uma minoria extremista, e eu própria tb já o disse....mas temos que compreender que está aqui uma pessoa mulçumana e não deve de estar a gostar muito da ideia de estar a pagar pelo que os outros fazem! È que bater muita vez no ceguinho tb cança! 51
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cabra
País :
Rainha do mês :

Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 18:07

Silvi...

Elizabett
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro

Feminino
Leão Cachorro
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 18:11

TutyBely escreveu:
Silvi...

Tuty!
primata
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País :
Rainha do mês :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 22:00

Silvi
super estrela
super estrela

Feminino
Peixes Dragão
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 22:35

1966 meninas sinto-me bem convosco , nao se preocupem 51
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cabra
País :
Rainha do mês :

Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 22:38

Silvi escreveu:
meninas sinto-me bem convosco , nao se preocupem

Nós tbm nos sentimos muito bem contigo... amizade não tem cor, nem sexo, nem religião, nem futebol e nem partido político... Somos amigas e ponto final... Conversar é bom e faz bem... Abre nossos horizontes.
O que seríamos de nós sem teus bolinhos que nos enche a vista..?

Silvi
super estrela
super estrela

Feminino
Peixes Dragão
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 22:43

lol! eu tambem aprendi muitas coisinhas boas por aqui , gosto muito de vir aqui neste forum para nao esquecer a minha cultura e falar a minha lingua , porque acima de tudo sou portuguesa cheers

primata
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País :
Rainha do mês :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 22:43

Silvi escreveu:
meninas sinto-me bem convosco , nao se preocupem
tal como diz a tuty nós tb nos sentimos bem em ter-te aqui
Silvi
super estrela
super estrela

Feminino
Peixes Dragão
País :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qua 20 Abr - 22:53

1966
phi
moderador
moderador

Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País :
Humor : variável
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   Qui 21 Abr - 11:02

Respeito a religião e costumes de cada um
Mas concordo com a proibição do véu islâmico integral nos espaço públicos em França,
Acho que devemos respeitar as crenças de cada País
E já lá diz o ditado
“Em Roma Sê Romano”

Sem amizade não se pode ser feliz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Véu islâmico integral estará proibido na França.   

Véu islâmico integral estará proibido na França.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: