nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Já preencheu o Documento na EDP?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Já preencheu o Documento na EDP? Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Já preencheu o Documento na EDP? 23686411

Já preencheu o Documento na EDP? Empty
MensagemAssunto: Já preencheu o Documento na EDP?   Já preencheu o Documento na EDP? EmptyTer 7 Jun - 13:23


Então leia, porque ninguem avisa...


Factura da EDP



Lê e reencaminha ao maior nº de pessoas possível

Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portugueses, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra: porque é que a casota de campo para apoio agrícola também paga para os meios audiovisuais?

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

Mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto?

Neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos desgovernantes.


Existe um documento na EDP que se pode e deve pedor e preencher, a não autorizar que a EDP faça essa cobrança.
E já existe há muito tempo, basta preencher,nº. de contribuinte e BI, e já está, no mês de guinte já não vem o audiobisual para pagar




Ir para o topo Ir para baixo
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Já preencheu o Documento na EDP? Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Já preencheu o Documento na EDP? 23686410 Já preencheu o Documento na EDP? 23686410
Já preencheu o Documento na EDP? 23686410 Já preencheu o Documento na EDP? 23686410

Já preencheu o Documento na EDP? Empty
MensagemAssunto: Re: Já preencheu o Documento na EDP?   Já preencheu o Documento na EDP? EmptyTer 7 Jun - 13:44

pagar, pagar, pagara, pagar,.....
fogo!!!! Já preencheu o Documento na EDP? 800473
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
karina
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
karina


Feminino
Gémeos Cobra
Inscrição : 19/04/2011
Nº de Mensagens : 1105
País : Já preencheu o Documento na EDP? Por10
Emprego/lazer : assistente operacional
Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao

Já preencheu o Documento na EDP? Empty
MensagemAssunto: Re: Já preencheu o Documento na EDP?   Já preencheu o Documento na EDP? EmptyTer 7 Jun - 13:51

nao me tinha apercebido e vou pedir tambem,e reenviar para amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
irakaya
super estrela
super estrela
irakaya


Feminino
Sagitário Macaco
Inscrição : 03/03/2010
Nº de Mensagens : 574
País : Já preencheu o Documento na EDP? Por10
Emprego/lazer : Administrativa
Humor : Negro... Branco... ás Bolinhas!!

Já preencheu o Documento na EDP? Empty
MensagemAssunto: Re: Já preencheu o Documento na EDP?   Já preencheu o Documento na EDP? EmptyTer 7 Jun - 14:08

Não é bem assim! Eu tb concordou que quem tem tv por cabo satélite ou adsl não deveria pagar, mas...

A Lei nº30/2003 reza assim:

"Artigo 3.º
Incidência e periodicidade da contribuição para o áudio-visual

1 - A contribuição para o áudio-visual constitui o correspectivo do serviço público de radiodifusão e de televisão, assentando num princípio geral de equivalência.

2 - A contribuição para o áudio-visual incide sobre o fornecimento de energia eléctrica para uso doméstico, sendo devida mensalmente pelos respectivos consumidores.

Artigo 4.º
Valor e isenções


1 - O valor mensal da contribuição é de € 1,60, estando isentos os consumidores cujo consumo anual fique abaixo de 400 kWh.

2 - Os valores da contribuição devem ser actualizados à taxa anual de inflação, através da Lei do Orçamento do Estado."




"Segundo estudos de 2002 da DECO, o consumo médio de energia de um lar português é de 3268 kWh/ano"

Está aqui!

Resumindo concluindo e baralhando... temos de pagar e não bufar Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Já preencheu o Documento na EDP? Por10

Já preencheu o Documento na EDP? Empty
MensagemAssunto: Re: Já preencheu o Documento na EDP?   Já preencheu o Documento na EDP? EmptyTer 7 Jun - 14:11

É isso mesmo irakaya, temos que pagar e não bufar, eu tenho uma amiga na EDP, que me disse isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Já preencheu o Documento na EDP? Empty
MensagemAssunto: Re: Já preencheu o Documento na EDP?   Já preencheu o Documento na EDP? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Já preencheu o Documento na EDP?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: