|
| Autor | Mensagem |
|---|
doçuras.come Membro d'Ouro

Inscrição: 29/05/2011 Nº de Mensagens: 1647 País:  Emprego/lazer: faço doçuras para se comer Humor: sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês: 
 | Assunto: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 9:07 | |
| 4 maçãs reineta,125g. de manteiga amolecida, 150g. de açúcar, 3 ovos, 150g. de farinha, 1 c. café de canela em pó 1c. chá de fermento em pó, 3 c. sopa de leite geleia a gosto para pincelar, manteiga para untar, farinha para polvilhar. Barre uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Ligue o forno a 180ºc. Descasque as maçãs e retire o caroço com ajuda do descaroçador. Numa tigela bata amanteiga com o açúcar até ficar um creme liso e junte os ovos um a um e batendo sempre. Adicione depois a farinha, a canela, o fermento e o leite e bata muito bem. Verta a mistura para a forma. Corte as maçãs em rodelas finas espalhe-as po cima da massa na forma e leve ao forno 30 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer. Pincele com geleia a gosto e sirva. |
|
 | |
issis Membro Diamante

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 9235 País: 
 | Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 9:46 | |
| Yupiiiiii, obrigadinha Doçurasssssss De vez enquanto uma colega leva para a escola um bolinho de maçã canela e nozes e no intervalo das aulas lá vamos todos comer o bem dito do bolo, eu não sou muito doceira, mas bolo de maçã é coisa que me tira do sério |
|
 | |

Inscrição: 29/05/2011 Nº de Mensagens: 1647 País:  Emprego/lazer: faço doçuras para se comer Humor: sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 10:13 | |
| | issis escreveu: | Yupiiiiii, obrigadinha Doçurasssssss
De vez enquanto uma colega leva para a escola um bolinho de maçã canela e nozes e no intervalo das aulas lá vamos todos comer o bem dito do bolo, eu não sou muito doceira, mas bolo de maçã é coisa que me tira do sério
|
Como se fosses gente de andar muito no "sério"
agora já te podes consolar sempre q quiseres, eu tb gosto de bolos de maçã e com outras frutas a minha gente é q não vai muito na onda, gostam mais de tarte de maçã,mas de vez enquando também bato o pé e lá me lambuso toda com um belo bolo decorado com chatilly, com morangos, ananás,pessegos, ai,ai já estou cheia de fome |
|
 | |
Salgadinha Membro Diamante

Inscrição: 02/09/2008 Nº de Mensagens: 7454 País: 
 | Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 10:38 | |
| mnham mnham agora ia! |
|
 | |
issis Membro Diamante

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 12:38 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 12:55 | |
| |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12339 País: 
 | Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 13:11 | |
| já sei onde vou lanchar yupiiiiiiiiiii |
|
 | |
issis Membro Diamante

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 14:06 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 14:22 | |
| Isso é q eram desejos Aproveita e manda uma fatia para mim, dp diz se a receita é boa, para eu experimentar (cobaiazinha) |
|
 | |
issis Membro Diamante

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 15:39 | |
| Uma bela fatiazinha deste bolinho ainda morno e um cafezinho já cá canta O bolo é realmente muito saboroso e muito fofinho A receita só dá para uma forma pekenina, por isso se quizerem fazer dobrem a receita Eu nesta receita so utilizei 2 maçãs é o suficiente para esta receita e claro tive que colocar o meu cunho um punhado de nozes picadas Doçuras aqui está a foto do bolinho, muito obrigada pela receita está aprovadissima E aqui está uma fatiazinha para ti já cortadinha e tudo   |
|
 | |
TutyBely Membro Diamante

Inscrição: 28/07/2009 Nº de Mensagens: 4766 País:  Emprego/lazer: Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor: De bem com a vida. Rainha do mês: 

Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 15:41 | |
| Lindo, lindo, lindo... Com um chazinho agora... Hummm.... Parabéns... |
|
 | |

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 15:56 | |
| |
|
 | |
issis Membro Diamante

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 16:02 | |
| Experimenta sim Doçuras é mesmo muitooo bom |
|
 | |

| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 16:04 | |
| |
|
 | |
phi moderador

Inscrição: 14/11/2008 Nº de Mensagens: 13325 País:  Humor: variável Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 16:18 | |
| lá fui eu abrir este tópico à hora do lanche agora fiquei com fomeeeeeeee está cá com um aspecto |
|
 | |
TutyBely Membro Diamante

Inscrição: 28/07/2009 Nº de Mensagens: 4766 País:  Emprego/lazer: Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor: De bem com a vida. Rainha do mês: 

Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 16:22 | |
| Já tomei até um cafezinho pensando nesse bolinho.. |
|
 | |
|