karina super estrela

Inscrição: 19/04/2011 Nº de Mensagens: 953 País:  Emprego/lazer: assistente operacional Humor: rir, sorrir e chorar...de emoçao
 | Assunto: carapaus alimados Ter 17 Jan - 22:33 | |
| eu aprendi com a minha avó paterna que já não está entre nós,é uma especie de homenagem em honra dela que a faço exactamente como ela fazia: 1 kg de carapaus coentros e oregãos 1/2 cebola picada 3 dentes de alho azeite e vinagre sal tirar a cabeça e a tripa aos carapaus, salgo umas 2 horas antes passo-os por agua para tirar o sal, e cozo-os em água com uma pitada de oregãos,3 minutos e está pronto,ponho-os logo em água fria para ficarem rijinhos e reservo um pouco de agua da cozedura,dentro da vazilha com agua fria passo os dedos na pele e nas espinhas laterais, sai tudo num instante,ponho-os numa travessa e pico a cebola e os alhos laminados, depois bastante coentros,rego com azeite e vinagre e um pouquinho de água da cozedura e está pronto,eu costumo acompanhar com batata pequenina com pele mas não havia e fiz batata cozida normal e comemos em cima do pão como a sardinha  são manias mas boasss  no prato da minha filha porque ela quer sempre que tire foto do prato dela  |
|
doçuras.come Membro d'Ouro

Inscrição: 29/05/2011 Nº de Mensagens: 1647 País:  Emprego/lazer: faço doçuras para se comer Humor: sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: carapaus alimados Ter 17 Jan - 22:38 | |
| |
|
primata Membro Diamante

Inscrição: 22/04/2008 Nº de Mensagens: 7475 País:  Rainha do mês:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: carapaus alimados Ter 17 Jan - 22:47 | |
| devem ser muito bons , nunca fiz assim obg karinha pela dica o pratinho da tua pequenina está lindo |
|
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12339 País: 
 | Assunto: Re: carapaus alimados Qua 18 Jan - 14:48 | |
| este prato faz-me lembrar a minha meninice a minha mae fazia muito obrigado Karina |
|
Elizabett Membro d'Ouro

Inscrição: 04/06/2010 Nº de Mensagens: 2402 País:  Emprego/lazer: Empregada Humor: Bem Humorada Rainha do mês: 

| Assunto: Re: carapaus alimados Qua 18 Jan - 16:34 | |
| |
|
karina super estrela

Inscrição: 19/04/2011 Nº de Mensagens: 953 País:  Emprego/lazer: assistente operacional Humor: rir, sorrir e chorar...de emoçao
 | Assunto: Re: carapaus alimados Qua 18 Jan - 22:04 | |
| não têm de quê  ,nós cá em casa adoramos,quando encontro carapau pequenino prefiro fazer assim do que frito,é mais saudável e bastante fácil de confeccionar |
|