nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Fernanda Serrano luta contra o cancro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Ter 29 Abr - 13:44

29 Abril 2008 - 11h00
Fernanda Serrano
Actriz recupera de operação a cancro da mama
Aos 34 anos, a actriz trava uma luta contra o cancro da mama, diagnosticado em Fevereiro. Fernanda Serrano já foi submetida a uma intervenção cirúrgica para retirar um nódulo maligno e está a realizar sessões de quimioterapia. "Estou segura de que sairei vitoriosa desta batalha", pode ler-se no comunicado enviado à Comunicação Social.

Embora alguns amigos mais próximos já soubessem da notícia, só ontem o grande público ficou a saber que a actriz sofre de uma doença que afecta milhares de portuguesas. Depois de ser mãe pela segunda vez no final do ano passado, Fernanda Serrano estava com dificuldades em amamentar a filha. Foi num dos exames que realizou, para tentar saber o que se passava com o seu leite, que foi detectado um nódulo maligno num dos seios. De imediato foi agendada a intervenção cirúrgica. A notícia acabou por cair que nem uma bomba na família, nu-ma altura em que o nascimento da pequena Laura veio trazer ao casal mais um motivo de grande felicidade.

Fernanda tem vindo a realizar sessões de quimioterapia numa conhecida unidade hospitalar da capital e, não obstante a sua enorme determinação e vontade em combater a doença, os efeitos secundários dos tratamentos têm deixado a actriz debilitada.

SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA

Dado o estado avançado do tumor,a actriz tem vindoa ser submetidaa diversas sessões de quimioterapia.

ÚLTIMA NOVA EM 2007

A actriz teve a última participação numa novela do canal de Queluz no ano passado, na produção ‘Tu e Eu’.

COMUNICADO DE FERNANDA SERRANO

'Eu, Fernanda Serrano, venho por este meio e em nome próprio informar que me foi diagnosticado no passado mês de Fevereiro um nódulo no peito que veio posteriormente a revelar-se um tumor maligno. Depois de já ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica e de o mesmo ter sido removido de imediato, encontro-me em fase de recuperação.

Por respeito a todos os que sempre me apoiaram directa ou indirectamente, informo que me encontro tranquila e muito confiante no tratamento que teve início. Nesta fase agradeço que o apoio de todos se traduza no respeito pelo silêncio e calma que eu e toda a minha família necessitamos e defendemos.

Nestes primeiros tempos não serão prestadas quaisquer declarações sobre a evolução do meu estado de saúde, agradecendo a omissão de quaisquer especulações. Quero apenas partilhar que estou segura de que sairei vitoriosa desta batalha.

Em breve retornarei aos meus projectos profissionais, quer na televisão quer no teatro. Esta é uma doença que afecta muitas mulheres por todo o Mundo às quais expresso a minha solidariedade. Continuarei a sorrir, até breve.'

PARTICIPOU EM CAMPANHA CONTRA A DOENÇA

Fernanda Serrano foi uma das muitas figuras públicas que em 2006 deram a cara pela campanha O Cancro da Mama no Alvo da Moda – 2006. Nessa mesma altura, a actriz deu uma entrevista à revista ‘Caras’ em que falava sobre este assunto, que afecta muitas mulheres portuguesas. Curiosamente, Fernanda Serrano disse que tinha muitas hipóteses de contrair a doença, apesar de ser uma pessoa atenta.

'Tenho o maior cuidado, até porque sou uma pessoa de risco. Na minha família há muitos casos de cancro da mama e isso faz-me ficar muito mais alerta', começou por dizer a actriz na entrevista. E deixou mesmo o alerta. 'Há que fazer despistagem do cancro da mama desde cedo, pois afecta mulheres de todas as idades e estratos sociais. É uma situação que deve ser encarada com seriedade, embora com calma. Mas o primeiro passo é sempre o nosso.'

‘QUERIDAS FERAS' Triste premonição, a actriz já desempenhou uma personagem que sofria de cancro. Em 2004, na novela da TVI ‘Queridas Feras’, Fernanda Serrano teve mesmo de rapar por completo o cabelo para dar mais realismo à personagem. A actriz cortou os longos cabelos durante a gravação de um dos episódios mais vistos da novela.

ALTA TAXA DE INCIDÊNCIA

O cancro de mamaé o que tem a maior taxa de incidência em Portugal: a previsão é de uma em cada 12 mulheres. Por ano surgem 4500 novos casos e morrem 1500 mulheres.Em 90 por cento dos casos é curável.

OS CONSELHOS DE SIMONE

Se há pessoa que entende o que Fernanda está a passar é Simone de Oliveira, que já venceu a luta contra o cancro da mama. 'Ela é uma excelente mulher, com quem já tive a felicidade de trabalhar, cheia de força e garra, que está a lutar contra algo que afecta qualquer um', conta a actriz de ‘Vila Faia’, que deixa alguns conselhos.

'É importante haver serenidade à sua volta, pois este é um período de grande mágoa. Felizmente ela tem uma excelente família, que lhe vai dar todo o carinho. O meu coração está aberto para ela e a Fernanda tem de ter coragem e acreditar que é possível ultrapassar tudo isto.'
Filipe António Ferreira
Correio da manhã

Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!
issis
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Peixes Macaco
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Ter 29 Abr - 13:46

A Fernanda é uma grande mulher, e vai ser ela a vencer esta batalha.

Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!

Última edição por issis em Ter 29 Abr - 13:51, editado 1 vez(es)
Paula22
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Áries Galo
Inscrição : 01/04/2008
Nº de Mensagens : 9319
País :
Humor : Depende dos dias!
Rainha do mês :
Coz. do mês :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Ter 29 Abr - 13:50

Olha não sabia...
rya
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País :

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Ter 29 Abr - 13:51

acredito que sim
que vai vencer a dura batalha que está a travar

FELIZ 2013
http://nosmulheres.forumeiros.com
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Ter 29 Abr - 13:54

Shocked Shocked Shocked na sabia Shocked Shocked
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
mara502
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 22/02/2008
Nº de Mensagens : 3789
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Ter 29 Abr - 14:23

Eu ouvi a noticia na radio. Ela é uma mulher forte e vai recuperar simmm...
Força para a Fernanda Serrano e para todas as pessoas que passam por esta prova dificil...
anita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
País :
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Ter 29 Abr - 15:37

Eu soube ontem, tb.
Estou certa tb de que ela vai recuperar desta doença q afecta muiiiiiiiitas mulheres.
Força para a Fernanda S.

C:\Documents and Set C:\Documents and Set C:\Documents and Set
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Sagitário Dragão
Nº de Mensagens : 5100
País :
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Qua 30 Abr - 18:56

A Fernanda Serrano é uma grande actriz, sempre simpatizei com ela, parece uma mulher muito simples!...
Infelizmente o cancro é uma doença que ataca todas as idades...
Força para a Fernanda Serrano!
carinasofiacosta
estrela
estrela

Feminino
Gémeos Macaco
Inscrição : 17/03/2008
Nº de Mensagens : 316
Emprego/lazer : empregada de balcão

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Qui 8 Maio - 19:56

a fernanda serrano vai conseguir...
a verdade é que acontece a todos e nenhum de nos estamos livres...
e o pior e que foi mae a 4 meses...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Hoje à(s) 4:01

Fernanda Serrano luta contra o cancro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: