|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12340 País: 
 | Assunto: Livros que lemos Sab 12 Jan - 15:49 | |
| digam o que andam a ler ou o que já leram e o que recomendam  |
|
 | |
carmen caloiro

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 129
 | Assunto: Re: Livros que lemos Sab 12 Jan - 23:27 | |
| Querida Rya, Ando a ler "O Segredo", de Rhonda Byrne e sinceramente... .... muito sinceramente.... é um livro que se escrevia em 3 ou 4 páginas! Acho que os autores o fizeram render até à exaustão. Tem realmente conselhos muito bons! Diria, até, excelentes!!!! Mas se for mal interpretado, pode ser muito degenerador! Complicado se cair em mentes "menos preparadas e imaturas"; Indigesto para quem está habituado a ler livros de auto-ajuda (como este é), pois diz milhões e milhões de vezes a mesma coisa. Bom, para quem quiser ler um livro à noite para meditar e ... adormecer. Nem bom, nem mau, antes pelo contrário.  (Quem já o leu? Gostaria de saber a vossa opinião). |
|
 | |
ana_lucya Membro d'Ouro

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 1242 País:  Emprego/lazer: cozinheiro Humor: variavel
 | Assunto: Re: Livros que lemos Dom 13 Jan - 0:07 | |
| esse nao li,tenho o video oferecido pela nossa romy mas ainda nao o vi.........
estou a ler de momento um romance da Sveva Casati Mondangi"A seciliana"literatura leve mas agradavel.........
reli a pouco Cisnes Selvagenns que connta a historia de 3 geraçoes de mulheres chinesas,impressionante.................
outro que tb reli foi o Ultimo cabalista de Lisboa,um livrio que me fez olhar para nos portugueses e para Lisboa e outro modo,poias muito sangeu correei neste cantinho a beira mar plantado a conta da santa inquisaçao e da igreja......
eu quando nao tenho nada de novo para ler releio o que ja li... :)
aconselho a quem tem filhos adolescentes ou a caminho disso os livros do professor e psiquiatra Daniel Sampaio,sao sobretudo cronicas feitas a partir da suas consultas pois ele e psiquiatra e da consultas de a jovens e adolescentes no hospital de S.Maria.... |
|
 | |
nari Membro d'Ouro

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 2089 País:  Emprego/lazer: http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês: 
 | Assunto: Re: Livros que lemos Seg 14 Jan - 18:56 | |
| eu pessoalmente gosto mto de ler historias/casos verídicos, então faço colecção de livros da asa, ke sao espectaculares mesmo, destes sem duvida o ke mais me revoltou até hoje, como ser humano, mas mais como mulher foi o queimada viva....  |
|
 | |
maguie estrela

Inscrição: 14/01/2008 Nº de Mensagens: 239
 | Assunto: Re: Livros que lemos Ter 15 Jan - 11:23 | |
| Ola meninas Eu adoro ler e se gostar do livro 2 a 3 dias basta para eu o devorar. Dixo aqui algumas sugestões:
As Palavras que Nunca te Direi de Nicholas Sparks . Este livro foi sem dúvida um dos melhores que li até hoje.
Trata-se de uma história simples, actual e no entanto tão profunda com momentos descritivos excelentes que facilmente nos transportam para o interior das personagens . E é para isso que servem os bons livros para descobrir e redescobrir sentimentos esqueçidos ou escondidos . Este livro atinge sem dúvida esse objectivo.
Talvez por nos identificarmos tanto com esta história já que quantas vezes não dizemos tudo o que tinhamos para dizer, ou tudo o que tinhamos para mostrar .
Apesar de já ter visto o filme garanto que nada se assemelha a ler o livro até porque uma parte da história foi alterada.
"O Perfume" de Patrick SuskindEsta é a história de um bebé rejeitado e abandonado pela sua mãe na célebre cidade de Paris, e que acompanha o seu crescimento até à sua morte.
Gostei muito da moral do livro, livro este que depois de aberto é impossível fechar sem ser na última página.
Mostra que um homem tornado assassino pela própria sociedade que o rodeava, também consegue ter sentimentos. Este conto leva-nos pelos ambientes sinistros e sujos do século passado em França, a visitar um homem que tinha um talento especial, o de distinguir mais cheiros do que qualquer outro homem normal. Este "heroi", obcecado com o perfume utópico foi aperfeiçoando a sua técnica trabalhando com famosos perfumistas, até que o criou e usou para um fim muito especial que vos convido a descobrir quando lerem o livro.
Imperdível e incrivelmente comovente, bastante sublinhado por uma narrativa tão descritiva que nos leva a "cheirar" os perfumes e ambientes por onde passa a personagem principal.
; O "Codigo Da Vinci" de Dan Brown, Li o livro e adorei...recomendo a qualquer pessoa que goste de ler! Este livro faz-nos pensar na religiao em que a séculos acreditamos e faz-nos tambem questionar se realmente a fé em que acreditamos é verdadeira
"A Metamorfose" de Franz Kafka... etc |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12340 País: 
 | Assunto: Re: Livros que lemos Ter 15 Jan - 12:39 | |
| o ultimo livro que li, no verão :no:, foi 11 Minutos do Paulo Coelho nao me cativou. Nao me "prendeu" á leitura conta a historia de uma rapariga do interior do Brasil. Que deixa a sua terra iludida, com falsas promessas, acabou na prostituição |
|
 | |
Jann Membro Diamante

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 5413 País:  Art.do mês: 
 | Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:09 | |
| | carmen escreveu: | Querida Rya, Ando a ler "O Segredo", de Rhonda Byrne e sinceramente... .... muito sinceramente.... é um livro que se escrevia em 3 ou 4 páginas! Acho que os autores o fizeram render até à exaustão.
Tem realmente conselhos muito bons! Diria, até, excelentes!!!! Mas se for mal interpretado, pode ser muito degenerador! Complicado se cair em mentes "menos preparadas e imaturas"; Indigesto para quem está habituado a ler livros de auto-ajuda (como este é), pois diz milhões e milhões de vezes a mesma coisa. Bom, para quem quiser ler um livro à noite para meditar e ... adormecer.
Nem bom, nem mau, antes pelo contrário.
(Quem já o leu? Gostaria de saber a vossa opinião). |
O livro que dizes é este Ana? Eu já li o "The Secret" Carmen e gostei de lêr. Sei que à partida a tradução para português, está correctissima, mas eu acredito que se o lê-se em Português n teria tido o mesmo impacto. Concordo com o que dizes, não é o melhor livro que tenha lido... mas gostei do livro. Não tanto como eu estava à espera, pq antes do livro sair ouvi tanto sobre ele que dp senti um bocadinho de desilusão, mas gostei. |
|
 | |
Convidad Convidado

| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:14 | |
| Sim é esse! Axo k tb ja saiu o filme baseado no livro |
|
 | |
Convidad Convidado

| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:17 | |
| Eu acho que foi o livro passeado no filme, não??? |
|
 | |
Convidad Convidado

| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:22 | |
| Não pk axo k o filme saiu relativamente a pouco tempo! |
|
 | |
Convidad Convidado

| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:23 | |
| Mas no livro já falam do filme que foi feito... |
|
 | |
Convidad Convidado

| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:33 | |
| Então não sei pk isto até foi a mha mãe k me falou eu nem tha conhecimento do filme uma x k ainda nem li o livro |
|
 | |
Convidad Convidado

| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:35 | |
| |
|
 | |
carinasofiacosta estrela

Inscrição: 17/03/2008 Nº de Mensagens: 316 Emprego/lazer: empregada de balcão
 | Assunto: Re: Livros que lemos Sab 29 Mar - 20:48 | |
| bem então eu ja li os livros de nicolas spaks, paulo coelho, daniel sampaio, tiago rebelo... sim porque temos optimos autores portugueses e que não sabemos... |
|
 | |
isistina Membro Diamante

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 5424
 | Assunto: Re: Livros que lemos Sab 29 Mar - 20:57 | |
| com mai tempo ponho os meus gostos mas tenho livros que na posso emprestar ....eu adoro-os...eu faço uma lista ...dos quais posso  |
|
 | |
carinasofiacosta estrela

Inscrição: 17/03/2008 Nº de Mensagens: 316 Emprego/lazer: empregada de balcão
 | Assunto: Re: Livros que lemos Sab 29 Mar - 23:07 | |
| acho que vou faze como a isis vou fazer uma lista depois coloco aqui... ja li tantos que ja nem me lembro de alguns.... |
|
 | |
andreiacambez caloiro

Inscrição: 19/04/2008 Nº de Mensagens: 6 Emprego/lazer: aDMINISTRATIVA
 | Assunto: Re: Livros que lemos Dom 20 Abr - 0:16 | |
| Os dois livros que mais adorei ler, foi "As palavras que nunca te direi" e "Código Da Vinci" Neste momento estou a ler o livro "Pai em Construção", um livro que relata como os homens encaro tudo, desde a maternidade, aos bebés.... Recomendo. Tenho mais uns poucos para ler, o último do Harry Potter lol, "Kafka à beira mar". Entre outros, pois tenho o vicio de ler e de ter mesmo os livros, mas desde que engravidei, nunca mais consegui por a leitura em dia, pois quando estava grávida tinha sempre sono, não conseguia ler, agora não consigo ler, porque ando cansada, de estar o dia todo a "entreter" o meu pirralho de 4 meses loool |
|
 | |
mara502 Membro Diamante

Inscrição: 22/02/2008 Nº de Mensagens: 3786 País:  Art.do mês: 
 | Assunto: Re: Livros que lemos Qua 23 Abr - 9:59 | |
| Os Livros que mais gosti de ler foram: -Diário de Uma Ninfomaníaca de Valérie Tasso -11 Minutos de Paulo Coelho
Adorei, sao fantasticos... Ja li tantos que agora nao me lembro dos nomes... |
|
 | |
Ana Raquel caloiro

Inscrição: 16/04/2008 Nº de Mensagens: 21
 | Assunto: Re: Livros que lemos Qua 23 Abr - 10:53 | |
| olá Carmen! Eu adoro ler, e como tal fui ler o segredo. Todos os meus amigos diziam que era óptimo. Mas a verdade, é que pela primeira vez desde que me lembro, não consegui chegar ao fim de um livro. Acho demasiado repetitivo, e realmente é aconselhável para quem tem insónias, adormece num instantinho. Leiam Julia Navarro, é uma escritora espanhola, que escreveu a Bíblia de Barro, O Sangue dos Inocentes entre outros. Grande escritora.  :love: |
|
 | |
lila estrela

Inscrição: 22/02/2008 Nº de Mensagens: 207
 | Assunto: Re: Livros que lemos Sex 25 Abr - 20:26 | |
| Acho k vou ler o segredo..lol..cura insonias!preciso! Acabei de ler "De Bagdade com amor" é uma história real passada na guerra,só aconselhavel a quem gosta de animais, pois tudo gira em torno de um cão(cm fizeram para levá-lo p os "EUA").. cm adoro animais..amei o livro.. (e reverte 1€ p a sociedade protectora dos animais!!) Ag estou a ler "A insustentavel leveza do ser",um romance interessante e ousado! Gostei de outros q as meninas ja mencionaram aqui. bombo bombo bombo |
|
 | |
|