nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Condutores queixam-se de combustíveis adulterados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

MensagemAssunto: Condutores queixam-se de combustíveis adulterados   Seg 9 Jun - 14:56

In http://noticias.portugalmail.pt/

A secretária-geral do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA), Sara Mendes, informou que mais de meia centena de automobilistas queixaram-se do facto de certas gasolineiras venderem combustível misturado com água.De acordo com a responsável, entre 2000 e 2006, a CASA recebeu queixas de condutores que afirmam que dizem ter escolhido um posto de abastecimento que vendia combustível adulterado.

Conforme explicou, citada pela agência Lusa, «as pessoas abastecem e depois de andar alguns quilómetros o carro pára. Como o carro não tinha qualquer problema até então, desconfiam que o problema só pode vir dali».

Sara Mendes adiantou que, nos veículos movidos a diesel, a introdução de substâncias impróprias levou a «reparações avultadas no sistema de injecção» e nos veículos a gasolina e «reparações no motor».

Por sua vez, o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustível (ANAREC), Augusto Cymbron, garantiu não ter recebido qualquer queixa até hoje, assegurando, também, que os «postos associados da ANAREC são bandeiras conhecidas que não o fazem», reconhecendo, no entanto, que «neste país tudo pode acontecer».

A responsável da CASA disse, porém, que «as análises técnicas confirmaram que o combustível tinha água ou outros aditivos», afirmando, por outro lado, que quase metade dos casos foram arquivados por recusa da uma das partes. «Apenas dois casos foram resolvidos por mediação», disse.

Para detectar se existem substâncias danosas para os carros nos combustíveis, o presidente da ANAREC salientou que «existe uma sonda electrónica que detecta a presença de água nos combustíveis e os postos devem fazê-lo».
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
 
Condutores queixam-se de combustíveis adulterados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: