nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Técnicas para salvar as suas plantas do calor 5 5 1
Compartilhe | 

Técnicas para salvar as suas plantas do calor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
anita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição: 04/04/2008
Nº de Mensagens: 2711
País:
Emprego/lazer: Professora
Humor: Sempre bem disposta

MensagemAssunto: Técnicas para salvar as suas plantas do calor   Qui 12 Jun - 17:49

A água é a melhor forma de fazer frente à subida da temperatura. Mas há muitas outras tarefas que pode (e deve) executar
O sol das últimas semanas está a dar cabo das suas plantas? Além de as regar convenientemente, existe uma série de técnicas que deve adoptar e implementar quanto antes. Se o fizer, verá que as suas flores ficarão muito mais saudáveis e bonitas!

Concentre as suas plantas num mesmo espaço

Se fizer plantações densas de forma a que não fique muito espaço entre as suas plantas, elas usufrirão da sombra que se formará em consequência disso. Desta forma, consegue criar um microclima que favorece a frescura.

Deve, no entanto, respeitar a distância mínima de plantação necessária para que se desenvolvam. Para facilitar o processo de rega, agrupe as espécies por necessidades de água e de luz.

Use vasos de barro em vez de metálicos ou de resina sintética

No Verão, os vasos metálicos e os de resina sintética estão longe de ser os mais indicados para as suas plantas, uma vez que podem aquecer muito o substrato porque absorvem o sol.

Proteja os vasos, colocando-os em recipientes maiores. Os de barro são bons porque este material transpira e deixa passar o ar. Ao regar, molhe a terra em redor do vaso interior.

Plantas rasteiras refrescam o solo

Se vive numa zona com escassez de água, cultive espécies rasteiras em vez de relvado. Estas plantas dificultam a evaporação dos solos expostos, conferem sombra ao terreno e mantêm-no fresco, impedindo o aparecimento de daninhas.

Fonte: Sapo/Mulher
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição: 27/05/2008
Nº de Mensagens: 6852
País:
Emprego/lazer: de momento em casa
Humor: neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês:

MensagemAssunto: Re: Técnicas para salvar as suas plantas do calor   Qui 12 Jun - 17:58

boa anita...eu adoro plantas e tenho muitas flower
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Maria-João
caloiro
caloiro

Feminino
Gémeos Cachorro
Inscrição: 27/10/2009
Nº de Mensagens: 88
País:

MensagemAssunto: Re: Técnicas para salvar as suas plantas do calor   Qua 28 Out - 15:48

Eu também gosto mais de vasos de barro. São melhores para as plantas e são mais belos, mas também são mais trabalhosos e dificeis de transportar. E mais caros também Razz
Por isso é que só algumas mais especiais é que tenho em barro.

Técnicas para salvar as suas plantas do calor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Ser mulher :: Casa e decoração :: Jardins e plantas-