nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Lisboa: surto inesperado de baratas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

MensagemAssunto: Lisboa: surto inesperado de baratas   Sex 20 Jun - 9:52

O aparecimento «inesperado» de baratas em vários prédios na zona de Telheiras, em Lisboa, está a preocupar vários moradores, que alegam que esta situação «nojenta» se deve à falta de limpeza dos esgotos na zona, informa a agência Lusa, que confirmou a situação com residentes.

Vanessa Gonçalves de Azevedo, de 34 anos, mora na Rua Professor Mário Chicó há 26 anos, em Telheiras, Lisboa, e conta que «nunca tinha acontecido tal coisa» no prédio onde reside. O «surto» de baratas verifica-se desde o Verão do ano passado e agrava-se com o calor, não sendo a única moradora a queixar-se: «Temos convivido com esta situação e não há desbaratização, feita no local, que nos valha, já que o problema dos esgotos se mantém».

«Casas estão doentes»

«No Verão passado, o meu vizinho de cima queixou-se do facto de ter a casa invadida por baratas», contou a moradora, acrescentando que já matou quatro em dez minutos esta semana em sua casa.

Segundo Vanessa Azevedo, a empresa gestora dos condomínios, Habitalimpa, diz que é a Câmara Municipal de Lisboa (CML) que deve limpar os esgotos e, como «não o tem vindo a fazer, é por isso que este problema se agrava». «Quando reclamei à Habitalimpa disseram-me que a CML estava a tratar do problema e que havia mais reclamações de moradores da zona», disse, pensando que a situação tinha sido resolvida com a redução de baratas no bairro no Outono/Inverno.

Com o regresso do calor, a situação repete-se, preocupando os moradores relativamente às crianças que habitam no bairro. «Parece-me grave que esta situação se arraste há um ano, tendo, aparentemente, a CML conhecimento», criticou Vanessa Azevedo, exigindo que se tomem «medidas sérias e eficazes urgentemente».

Limpezas estão a ser feitas

Contactada pela Lusa, fonte da Habitalimpa diz que a CML tem efectuado limpezas aos esgotos das ruas de Telheiras, mas este tipo de insectos não desaparece, antes pelo contrário, vai «instalar-se» nos prédios da mesma rua.

Sendo assim, a melhor solução será, mesmo, segundo a mesma fonte, efectuar várias desinfestações nos vários prédios das ruas desta zona lisboeta, pois esta rua «não é a única» que está a ser afectada pela «praga de baratas». «Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance», garantiu a mesma fonte, alegando não ter a responsabilidade total sobre o assunto.

Confrontado, também, com as críticas, o director do departamento de Higiene Urbana, da CML, garante que a limpeza dos esgotos na zona de Telheiras tem sido, efectivamente, realizada nos últimos meses, pois a CML, quando solicitada, «actua sempre que é necessário», tal como foi o caso.

De acordo com o responsável, a melhor solução para esta situação é a desinfestação nas zonas afectadas, tal como já foi efectuado em duas ruas de Telheiras, garantindo que hoje mesmo actuarão na Rua Professor Mário Chicó, esperando, efectivamente, que a situação fique normalizada.

in diario.iol.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
issis
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Re: Lisboa: surto inesperado de baratas   Sab 21 Jun - 9:16

A barata é uma praga terrivel Mad

_________________
http://isisbolos.blogspot.com/
http://cantinhodaisis.blogspot.com/
http://acozinhadaisis.blogspot.com/
Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Lisboa: surto inesperado de baratas   Sab 21 Jun - 9:27

É das tais "coisinhas" que me faz uma confusão horrivel, n é medo ...é impressão mesmo!

_________________
Best Friends:
They know how stupid you are and still choose to be seen with you in public =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

MensagemAssunto: Re: Lisboa: surto inesperado de baratas   Sab 21 Jun - 18:34

Suspect no meu predio do res do chão aparecem Suspect affraid que nojo affraid na sei dode vem deve ser dos esgotos :scratch:quando vou a rua la vejo alguma morta ao pe da porta da rua ... Board-France-318.gif
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Lisboa: surto inesperado de baratas   Hoje à(s) 20:18

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Lisboa: surto inesperado de baratas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: