nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Truques para fornos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Truques para fornos   Qua 25 Jun - 9:22

O forno é uma excelente maneira de preparar assados de carne, peixe, pizzas...de uma forma fácil e saudável. Aprenda a tirar o máximo partido.
Ao fazer uma pizza, é muito fácil o molho cair no tabuleiro do forno, manchandoo. Pode evitá-lo, colocando um pouco de papel de alumínio que não se pega. Assim, terá o forno limpo.
Se vai preparar uma peça de frango, peru ou outra ave assada, introduza meia cebola no seu interior antes de a meter no forno. Ficará mais suculenta.
Para conseguir que o peixe no forno fique mais saboroso e não fique ressequido, unte-o com um pouco de maioneseem vez de o fazer com azeite, como é costume. Além disso, com este simples truque, conseguirá realçar o seu sabor. Para realçar o sabor dos pratos, pode utilizar diferentes especiarias.
O peixe ficará mais crocantese o polvilhar com um pouco de pão ralado e verter, sobre ele, um pouco de manteiga fundida. Depois, pode assá-lo como faz sempre.
Para evitar que qualquer prato que cozinhe no forno fique excessivamente ressequido, introduza um recipiente com água no forno, o que proporcionará um maior grau de humidade no seu interior. É muito interessante no caso de assados de carne de aves e peixes.
Para que um pão-de-ló não se deforme e suba por todas as partes igual, meta um macarrão no centro da massa antes de o meter a cozer. Tem que ser um macarrão e não outro tipo de massa porque tem um orifício central grande.
Experimente preparar uma paelha no forno. Enquanto prepara o refogado e põe a água a ferver, aqueça o forno. Quando tiver tudo preparado, deite a água, o refogado e o arroz na paelheira e meta tudo no forno. Olhe de vez em quando (sem abrir a porta do forno) e em 20 minutos ficará tão boa ou melhor do que se tivesse sido feita no lume.
Após assar a carne, esta deve repousar para que as suas fibras musculares relaxem, para que as peças rehidratem e para uniformizar a coloração.
O sal deve ser colocado na carneya quando esta já estiver dourada, já que, caso contrário, secarão os sucos e ficará ressequida.
Os pimentos, tomates, beringelas, courgettes, cebola ou alho-francês resultam muito saborosos no forno. Podem cortar-se às rodelas para que o tempo de cozedura seja menor. Podem cozer-se envolvidos num papel que resista à temperatura, untando os produtos com um pouco de azeite. Esta técnica denomina-se de “papillote” e os alimentos ficam muito saborosos.


Fonte: Fagor

_________________
http://isisbolos.blogspot.com/
http://cantinhodaisis.blogspot.com/
http://acozinhadaisis.blogspot.com/
Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Truques para fornos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Na cozinha :: Enciclopédia de culinária-
Ir para: