nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Truques para cozinhar na placa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Truques para cozinhar na placa   Qua 25 Jun - 9:29

Consegue que a massa não se pegue à panela, colocando a água a cozer com todos os ingredientes, excepto a massa; ao começar a ferver, apague o lume, acrescente a massa e tape o recipiente. Em 15 ou 20 minutos estará pronta. Ou antes.
Antes de fazer um refogado, deite no azeite uma pitada de farinha e, desta forma, não salpicará nada.
Se vai fritar calamares, alimentos que contêm bastante água, seque-os com um pano de algodão antes de os passar pela farinha, pelo polme de farinha e ovo ou de os cobrir com pão ralado.
Para que o óleo onde está a fritar não se encha de espuma ou não fique negro, deite na frigideira meia casca de ovo bem limpa e deixe-a ali todo o tempo que durar a fritura. O óleo permanecerá tão limpo como ao princípio.
Ao preparar uma paelha, nem sempre conseguimos que o arroz fique nesse ponto perfeito que lhe dá um toque especial. Consegue-o deitando o sumo de meio limão quando for cozê-lo.
Se uma vez terminada a paelha, os seus convidados estiverem atrasados, coloque sobre a paelheira já retirada do lume, um guardanapo embebido em sumo de limão. Não apenas se conservará o arroz solto, como terá um melhor sabor.
O óleo onde tenha fritado a carne, pode ser utilizado noutros pratos. Apenas tem que fritar um pouco de salsa nele e ficará completamente limpo, pronto para ser utilizado de novo. Outra opção é regá-lo com umas gotas de limão, Este processo não deve repetir-se muitas vezes.
Não se devem encher as frigideiras com óleo até cima e os alimentos não devem ser colocados a muita distância. Há que ter em conta que se o óleo estiver muito deteriorado, pode surgir um processo que provoque ignição.
Não se devem misturar diferentes óleos nas frituras, já que provoca uma deterioração mais rápida. O azeite é considerado um dos mais estáveis para as frituras.
Não se devem misturar diferentes óleos nas frituras, já que provoca uma deterioração mais rápida. O azeite é considerado um dos mais estáveis para as frituras.Existe um truque realmente simples para evitar que isto ocorra: acrescente à água uma ou duas colheres de óleo.
Nas panelas de pressão é importante acrescentar a quantidade exacta de água porque se acrescentamos demasiada e não a aproveitamos, não consumiremos alguns nutrientes solúveis em água (algumas vitaminas e carbohidratos).
A cocção a vapor (por exemplo aplicada na panela de pressão) é muito adequada, já que conserva melhor as propriedades sensoriais e nutricionais dos alimentos.
Para que não salte a água ao cozinhar em banho-maria, coloca-se um pano no fundo da panela que contém a água. E já está! Depois, todo o processo se realiza normalmente.

Fonte: Fagor

_________________
http://isisbolos.blogspot.com/
http://cantinhodaisis.blogspot.com/
http://acozinhadaisis.blogspot.com/
Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!
Voltar ao Topo Ir em baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Re: Truques para cozinhar na placa   Sab 27 Set - 10:15

Estas dicas dão cá um jeitão, no inicio de ter placa, não foi fácil
me adaptar, não lol!

_________________
http://isisbolos.blogspot.com/
http://cantinhodaisis.blogspot.com/
http://acozinhadaisis.blogspot.com/
Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Truques para cozinhar na placa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Na cozinha :: Enciclopédia de culinária-
Ir para: