nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 ...soldado disparou balas verdadeiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: ...soldado disparou balas verdadeiras   Seg 30 Jun - 7:53

França
Dezassete feridos em exercício militar, soldado disparou balas verdadeiras
Uma exibição militar pública hoje em França causou dezassete feridos, incluindo uma criança em estado grave, quando um soldado disparou balas verdadeiras em vez de tiros de pólvora seca

Do total de feridos, pelo menos cinco são crianças incluindo uma de três anos que corre risco de vida, segundo as autoridades de Carcassone, no sul do país, onde decorria a exibição pública do 3.º Regimento de Pára-quedismo da Infantaria da Marinha, aquartelado naquela cidade do sudoeste de França.

Segundo disse à cadeia de televisão France 3 Bernard Lemaire, governador do Departamento de Aude (região onde se situa Carcassone) o acidente foi causado por um «erro» de um soldado, que carregou a sua metralhadora com balas de verdade em vez de munições de exibição.

O soldado foi detido de imediato, não havendo ainda qualquer explicação oficial para o acidente, com um porta-voz da polícia francesa a afirmar que «todas as hipóteses estão a ser estudadas» e que as armas «foram confiscadas e estão fechadas a sete chaves».

Dois dos feridos são soldados do regimento e vários são familiares de militares, segundo responsáveis militares franceses.

«A questão que se põe é se o acto do militar foi ou não criminoso. Por agora, ninguém pode responder, mas a tese predominante é que se tratou de um erro» , afirmou Bernard Lemaire.

O presidente francês Nicolas Sarkozy disse em comunicado esperar «o quanto antes» o resultado de um inquérito aos acontecimentos.

Lusa / SOL

_________________
Best Friends:
They know how stupid you are and still choose to be seen with you in public =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
...soldado disparou balas verdadeiras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: