nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Asneiras na estrada vão custar a carta

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Asneiras na estrada vão custar a carta Empty
MensagemAssunto: Asneiras na estrada vão custar a carta   Asneiras na estrada vão custar a carta EmptyTer 1 Jul - 12:59

As alterações ao Código da Estrada, que prevêem a cassação da carta aos condutores que durante cinco anos cometam três contra-ordenações muito graves ou cinco graves e muito graves, entram vigor no domingo.

De acordo com o decreto-lei, publicado esta terça-feira em Diário da República, será determinada a cassação da carta de condução mediante decisão do presidente da Autoridade de Segurança Rodoviária quando, no período de cinco anos, a partir da entrada em vigor do diploma, "forem praticadas tês contra-ordenações muito graves ou cinco contra-ordenações entre graves e muito graves". Nestes casos, a carta de condução só voltará a ser concedida dois anos após a cassação.

O diploma atribui ao presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) a competência exclusiva para ordenar a cassação, mas abre a possibilidade de delegação de competências para aplicação de coimas e sanções acessórias, bem como de medidas disciplinadoras correspondentes às contra-ordenações rodoviárias.

Prevista está também a possibilidade de todos os actos processuais serem feitos com base em suporte informático ("com aposição da assinatura electrónica qualificada") e do recurso à inquirição dos arguidos, testemunhas, peritos e consultores técnicos por videoconferência.

Ao nível da documentação, será ainda possível recorrer a meios técnicos audiovisuais em relação a depoimentos e esclarecimentos prestados presencialmente - medida que tem como objectivo garantir a conservação da prova.

Outros pontos do diploma referem-se à hipótese de o infractor poder prestar depósito no acto da verificação da contra-ordenação ou no prazo de 48 horas, devendo, neste caso, ser-lhe restituídos os documentos apreendidos.

O diploma equipara ainda, para efeitos de processo contra-ordenacional, o pessoal da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária afecto a funções de fiscalização das disposições legais sobre trânsito e segurança rodoviária a autoridade pública.

As alterações ao Código da Estrada tem efeito imediato e serão aplicáveis aos processos pendentes à data da entrada em vigor, à excepção da cassação da carta, relativamente à qual apenas são consideradas as contra-ordenações cometidas após a entrada em vigor da lei.

jn.sapo.pt
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
argas
caloiro
caloiro
argas


Feminino
Escorpião Galo
Inscrição : 26/06/2008
Nº de Mensagens : 80

Asneiras na estrada vão custar a carta Empty
MensagemAssunto: Re: Asneiras na estrada vão custar a carta   Asneiras na estrada vão custar a carta EmptyTer 1 Jul - 13:28

Acho muito bem!! Quando se conduz, tem de estar com atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
anita
Membro Diamante
Membro Diamante
anita


Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
País : Asneiras na estrada vão custar a carta Por10
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

Asneiras na estrada vão custar a carta Empty
MensagemAssunto: Re: Asneiras na estrada vão custar a carta   Asneiras na estrada vão custar a carta EmptyQua 2 Jul - 8:52

Acho bem...
Ir para o topo Ir para baixo
minie
caloiro
caloiro
minie


Feminino
Gémeos Rato
Inscrição : 20/05/2008
Nº de Mensagens : 117

Asneiras na estrada vão custar a carta Empty
MensagemAssunto: Re: Asneiras na estrada vão custar a carta   Asneiras na estrada vão custar a carta EmptySáb 5 Jul - 23:42

Acho bem conduzir não é brincadeira pomos a vida dos outros em risco .
Ir para o topo Ir para baixo
anita
Membro Diamante
Membro Diamante
anita


Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
País : Asneiras na estrada vão custar a carta Por10
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

Asneiras na estrada vão custar a carta Empty
MensagemAssunto: Re: Asneiras na estrada vão custar a carta   Asneiras na estrada vão custar a carta EmptyDom 6 Jul - 9:34

Eu fui vitima de 1 brincadeira e quem pagou a factura mais cara fui eu que estive quase a morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Asneiras na estrada vão custar a carta Empty
MensagemAssunto: Re: Asneiras na estrada vão custar a carta   Asneiras na estrada vão custar a carta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Asneiras na estrada vão custar a carta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A morte é a curva da estrada
» Alteração ao código da estrada ...
» Carta de Divorcio
» Carta a enviar ao banco
» Carta de um cliente ao BES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: