nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Polícia britânica liberta 81 documentos à família McCann

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Polícia britânica liberta 81 documentos à família McCann   Seg 7 Jul - 14:24

Madeleine: Polícia britânica liberta 81 documentos da investigação à família McCann
07 de Julho de 2008, 14:05

Londres, 07 Jul (Lusa) - A polícia britânia acedeu hoje em partilhar alguns documentos relativos à busca de Madeleine McCann, desaparecida no ano passado no Algarve, com a família da criança, que desistiu assim de um processo judicial para aceder à informação.

A decisão da polícia de Leicesershire, região no centro de Inglaterra onde reside a família McCann e que coordena a colaboração das autoridades britânicas com a Polícia Judiciária neste caso, foi anunciada hoje no Tribunal Superior de Londres.

Ao todo, a polícia vai entregar 81 documentos relacionados com o processo, de um total de 11 mil elementos recolhidos desde o desaparecimento, em Maio de 2007.

Em consequência, a família McCann, que tinha iniciado uma acção judicial para forçar a polícia a dar acesso a todo o processo, optou por desistir da acção judicial.

Falando aos jornalistas no exterior do tribunal, o porta-voz dos McCann (ausentes da audiência), Clarence Mitchell, saudou o "compromisso alcançado com a polícia", que deixou Kate e Gerry McCann "satisfeitos".

Mitchell salientou a importância destas "potenciais novas pistas" pelo facto de dizerem respeito aos dias seguintes ao desaparecimento, e que podem ajudar na investigação que está a ser feita pelos detectives privados que os McCann contrataram.

"Tendo em conta que isto vem de pessoas que contactaram Kate e Gerry e a polícia nas primeiras fases da investigação, são boas notícias para a investigação", defendeu.

"Se não tivéssemos ido a tribunal", vincou, "não teríamos estes documentos".

O teor dos documentos libertados não foi revelado.

A juíz da secção de Família que presidiu à audiência mostrou-se compreensiva e sensível à situação dos pais de Madeleine, que dispensou de se apresentarem no tribunal. "Eles já sofreram o suficiente e eu preferi aliviar o seu fardo", explicou.

Salientando o facto de não haver provas de que a criança tenha morrido, apelou ao responsável pelo desaparecimento, a única "que sabe o que acconteceu a Madeleine e onde é que pode ser encontrada".

"Eu rogo a essa pessoa, seja ela quem for, que mostre misericórdia e compaixão e que apareça agora e nos diga onde pode ser encontrada Madeleine. Espero que ela seja encontrada em breve, viva e sã", declarou durante a audiência.

Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio de 2007, então com três anos, quando dormia num quarto de um complexo hoteleiro na Praia da Luz (Algarve), enquanto os seus pais jantavam num restaurante das proximidades.

Mais pistas poderão, entreanto, estar disponíveis a partir de meados de Agosto, quando termina o prazo do segredo de justica do processo judicial em Portugal.

"Queremos ter acesso ao processo para os nossos detectives privados poderem usar a informação", defendeu Clarence Mitchell na semana passada, em declarações à agência Lusa.

A Procuradoria-geral da República (PGR) desmentiu que o arquivamento do caso já tenha sido decidido, e esclareceu que o relatório final da Polícia Judiciária foi entregue e que irá "ser objecto de apreciação e ponderação cuidadas".??

"O Ministério Público irá proceder à análise e avaliação global de todo o processo (que contém dezenas de volumes) em ordem a determinar se são ou não exigíveis outras diligências ou se estão reunidas as condições necessárias e suficientes para se dar por encerrado o inquérito e elaborado o despacho final", referiu a PGR em comunicado na semana passada.

BM

Lusa/fim

Fonte: Sapo.pt

_________________
Best Friends:
They know how stupid you are and still choose to be seen with you in public =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Polícia britânica liberta 81 documentos à família McCann
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: