| | Irish banoffee pie ou banofe! | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
argas caloiro

Inscrição: 26/06/2008 Nº de Mensagens: 80
 | Assunto: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 17:16 | |
|  Esta tarte/semifrio é considerado por muitos (eu tb) como uma das melhores sobremesas do mundo. É simplecíssima de fazer e é uma delícia. Ingredientes: base de bolacha integral 1 lata de leite condensado cozido 4 bananas maduras 2 pacotes de natas açúcar em pó q.b. raspas de chocolate ou chocolate em pó Preparação 1. preparar a base de bolacha á vossa vontade. Eu faço sempre 250 g de bolacha integral e entre 50 e 80 g de manteiga amolecida. 2. cortar as bananas em tirinhas e espalhar sobre a base de bolacha. 3. Colocar o leite condensado cozido sobre as bananas, acalcando um pouco, para prencher todos os espaços. 4. Bater as natas com o açucar em pó, e espalhar por cima. 5. colocar as raspas de chocolate por cima. 6. Agora o mais difícil. Esperar até ao dia seguinte para provar. Por isso, só amanhã é que vos mostro uma fatia. Uma foto de perfil:  Espero que gostem. Para quem não quer abusar muito, pode usar leite condensado light, apenas um pacote de natas e apenas metade da lata de leite condensado, fica muito bom e as nossas válvulas agradecem :) |
|
 | |
Ana Isabel Membro d'Ouro

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 2258
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 17:22 | |
| huuum.... bananinha... e o belo do leite condensado.. deve sr bom, deve! Diz-me Argas, não fica mt enjoativo? Tem um óptimo aspecto  |
|
 | |
argas caloiro

| Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 17:32 | |
| Obrigado :)
Cá em casa não achamos enjoativo, talvez porque a bolacha integral corta um bocado, os sabores misturam-se um pouco e não ficam tão fortes. |
|
 | |
anita Membro Diamante

Inscrição: 04/04/2008 Nº de Mensagens: 2711 País:  Emprego/lazer: Professora Humor: Sempre bem disposta
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 17:34 | |
| |
|
 | |
nari Membro d'Ouro

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 2089 País:  Emprego/lazer: http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês: 
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 17:47 | |
| |
|
 | |
Anita_JP Membro Diamante

Inscrição: 27/06/2008 Nº de Mensagens: 4548 País:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 17:50 | |
| essa sobremesa deve ser realmente uma maravilha...  .. Bananinha... que tanto gostamos..  .. deve é ser uma bomba calorica... Aiii que este ano não meto os pés na praia :tonga: ... Tou a ficar enorme.. e com estas maravilhas é dificil segurar-me... :tonga: Parabéns pela sobremesa.. deve ser mesmo boa.. Quando deixar de estar de dieta ainda a experimento.. :lol: |
|
 | |
Jann Membro Diamante

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 5413 País:  Art.do mês: 
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 17:51 | |
| Que bom aspecto!  |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12340 País: 
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 19:13 | |
| :bella: que maravilha amanha quero ser a primeira a chegar para comer a fatia com os olhos.......claro  |
|
 | |
nikita Membro Diamante

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 5100 País:  Humor: Normalmente em alta! Rainha do mês:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Qui 10 Jul - 22:51 | |
| Beeeeemmmmmm, até fiquei a babar! Deve ser uma delicia! O nome é mais complicado que a receita!  |
|
 | |
gargula Membro Diamante

Inscrição: 18/02/2008 Nº de Mensagens: 5781 País:  Emprego/lazer: Técnica Administrativa Humor: ha dias e dias ... lol
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Sex 11 Jul - 12:13 | |
| |
|
 | |
argas caloiro

| Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Sex 11 Jul - 14:51 | |
| Ainda bem que gostaram, depois se experimentarem, psotem fotografias :) Cá está uma foto do doce já partido:  |
|
 | |
Lecty estrela

Inscrição: 29/06/2008 Nº de Mensagens: 300 País: 
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Dom 13 Jul - 12:17 | |
| |
|
 | |
Anita_JP Membro Diamante

Inscrição: 27/06/2008 Nº de Mensagens: 4548 País:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Seg 14 Jul - 10:14 | |
| nem estou a ver bem...  ... que bom aspecto..  |
|
 | |
anita Membro Diamante

Inscrição: 04/04/2008 Nº de Mensagens: 2711 País:  Emprego/lazer: Professora Humor: Sempre bem disposta
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Seg 14 Jul - 15:54 | |
| basta ir ao frigorifico ou necessita mesmo de congelador??? é q o meu congelador ta cheio  |
|
 | |
carla estrela

Inscrição: 21/05/2008 Nº de Mensagens: 179
 | Assunto: Re: Irish banoffee pie ou banofe! Sex 8 Ago - 16:28 | |
| HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM |
|
 | |
| | Irish banoffee pie ou banofe! | |
|