nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 BBC procura a mais sexy - novo reality show

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

MensagemAssunto: BBC procura a mais sexy - novo reality show   Sex 11 Jul - 16:15

Debbie nasceu sem o antebraço, Sophie ficou paraplégica num acidente de viação, Rebecca usa uma prótese para superar a falta da perna esquerda. Estas são apenas três das seis concorrentes de um novo reality show que está a causar polémica no Reino Unido. Intitulado ‘Britain’s Missing Top Model’ (em tradução livre, ‘a modelo que faltava no Reino Unido’), este programa quer encontrar a mais sexy entre várias mulheres com deficiência e pretende promover a banalização da diferença, alertando também a indústria da moda para a existência de milhares de mulheres diferentes que gostam de roupa, maquilhagem e penteados.


Adaptado de um original holandês, o programa da BBC junta seis concorrentes numa casa adaptada às suas necessidades durante cinco semanas. Todas elas são acompanhadas por especialistas do mundo da moda e a vencedora será protagonista de uma reportagem numa das mais prestigiadas revistas de moda e será fotografada como modelo profissional. Mas, apesar das boas intenções, o programa está a causar polémica no Reino Unido. Até porque não trata as concorrentes como coitadinhas. Rebecca, uma jovem de 27 anos, que nasceu sem uma perna e usa uma prótese e uma bengala desde os seis, foi considerada como alguém descontraído, sem complexos e auto-suficiente. O facto de ter revelado que adora usar saltos altos levou a que fosse a primeira a ser eliminada do concurso. O curioso é que no site doprograma, uma entrevistadora virtual mostra o lado mais irritante destas mulheres,nomeadamente a sua dependência da moda e o modo como, por vezes, se aproveitam da deficiência para conseguirem o que querem.

Marie Riordan, editora de revistas de moda e membro do júri do programa, revelou à imprensa que o primeiro objectivo de ‘Britain’s Missing Top Model’ é 'ajudar a modificar a atitude das pessoas perante os incapacitados'. Mas o facto de falar também da intenção de levar a 'vencedora a sacudir a indústria da moda' levou muitos a afirmar que o reality show mais não é que umamanobrado meio para conquistar novos clientes. E as palavras de Richard McKerrow, director da Love Productions, produtora deste novo formato, ajudaram.'Pretendemos desafiar os preconceitos existentes sobre a beleza econseguir que milhares de mulheres não sejam invisíveis para esta indústria', frisou.

CANDIDATAS A TOP MODEL

REBECCA - 27 ANOS
Britânica, nasceu sem uma perna, mas compensa a sua deficiência com uma prótese e uma bengala. Participa em concursos de beleza e adora usar saltos altos.

KELLIE - 24
Apesar de surda de nascença, sente as vibrações da música que a ajudam a dançar.

SOPHIE - 23
Um acidente deixou-a paraplégica aos 18, mas não a impediu de viajar e guiar um carro adaptado.

in www.correiodamanha.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
 
BBC procura a mais sexy - novo reality show
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: