nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 10 verdades sobre os vegetais em conserv

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : 10 verdades sobre os vegetais em conserv Por10

10 verdades sobre os vegetais em conserv Empty
MensagemAssunto: 10 verdades sobre os vegetais em conserv   10 verdades sobre os vegetais em conserv EmptySeg 1 Set - 13:31

10 verdades sobre os vegetais em conserva
Acabe com os mitos sobre a qualidade deste tipo de alimentos.

Sabia que os vegetais em conserva podem ser a solução que procurava?

Um estudo qualitativo realizado pela Multivária, em Abril deste ano, veio confirmar que os portugueses têm a ideia generalizada de que os produtos enlatados são menos naturais e culpabilizam-se por utilizá-los.

Mas a verdade é que eles mantêm as propriedades nutricionais dos alimentos e apenas facilitam a sua vida. Descubra porquê!

1 – Os vegetais em conserva são tão seguros como os que compramos a granel. Pois, passam por processo de esterilização semelhante ao que as nossas avós usavam em casa: colocavam os vegetais em boiões fechados e ferviam-nos em banho-maria até cozerem e eliminarem todos os microorganismos.

2 - As conservas têm este nome porque o processo de esterilização a que são sujeitas, permite-lhes conservar os alimentos sem o recurso a qualquer aditivo ou conservante. Os vegetais são cozidos dentro da própria lata, depois de fechada, apenas em água e sal.

3 – Proteja-se lendo os rótulos, se tem dúvidas quanto à composição das conservas, saiba que é obrigatório declarar na integra o conteúdo das embalagens.

4 – Os vegetais em conserva são tão nutritivos quantos os frescos ou secos. A quantidade de vitaminas que se perde no processo de esterilização, é semelhante à perdida quando cozemos os alimentos em casa.

5 – Durante o processo de cozedura (tanto em casa como nas conservas), muitos dos nutrientes (fibras e vitaminas) dos vegetais acabam por se dissolver na água que os acompanha. Por isso, aproveite o molho para enriquecer pratos, como sopas, purés, guisados…

Fonte:sapo
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : 10 verdades sobre os vegetais em conserv Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : 10 verdades sobre os vegetais em conserv 23686410
Coz. do mês : 10 verdades sobre os vegetais em conserv 52153412

10 verdades sobre os vegetais em conserv Empty
MensagemAssunto: Re: 10 verdades sobre os vegetais em conserv   10 verdades sobre os vegetais em conserv EmptySeg 1 Set - 14:23

Eu tinha uma ideia completamente errada a este respeito!
A água do grão e dos cogumelos deito sempre fora, porque acho que aquilo está cheio de conservantes... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Mrafaela
super estrela
super estrela
Mrafaela


Feminino
Escorpião Rato
Inscrição : 02/07/2008
Nº de Mensagens : 397
País : 10 verdades sobre os vegetais em conserv Por10
Emprego/lazer : escritório

10 verdades sobre os vegetais em conserv Empty
MensagemAssunto: Re: 10 verdades sobre os vegetais em conserv   10 verdades sobre os vegetais em conserv EmptyTer 2 Set - 10:56

isto tambem é uma novidade para mim.
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : 10 verdades sobre os vegetais em conserv Por10

10 verdades sobre os vegetais em conserv Empty
MensagemAssunto: Re: 10 verdades sobre os vegetais em conserv   10 verdades sobre os vegetais em conserv EmptyQua 3 Set - 21:05

os alimentos em conserva
nunca me cativaram muito
a minha opiniao mudou depois de ler
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : 10 verdades sobre os vegetais em conserv Por10

10 verdades sobre os vegetais em conserv Empty
MensagemAssunto: Re: 10 verdades sobre os vegetais em conserv   10 verdades sobre os vegetais em conserv EmptyQui 4 Set - 9:13

Pois eu também pensava o contrário, em conversa
com uma amiga minha que é nutricionista, ela disse-me
que são uma excelente escolha, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





10 verdades sobre os vegetais em conserv Empty
MensagemAssunto: Re: 10 verdades sobre os vegetais em conserv   10 verdades sobre os vegetais em conserv Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
10 verdades sobre os vegetais em conserv
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 10 verdades sobre os vegetais em conserva
» Mais umas dicas sobre oleos vegetais
» Verdades ... Verdadeiras
» 19 verdades absolutas
» Mitos e verdades do chocolate

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: ABC da alimentação :: Vegetais e legumes-
Ir para: