nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 tarte tatin de figos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
risonha
super estrela
super estrela
risonha


Feminino
Escorpião Búfalo
Inscrição : 26/05/2008
Nº de Mensagens : 479
País : tarte tatin de figos Por10

tarte tatin de figos Empty
MensagemAssunto: tarte tatin de figos   tarte tatin de figos EmptyTer 16 Set - 9:46

tarte tatin de figos TARTETATINDEFIGOS002
Para ver se me conseguia livrar dos figos que as figueiras teimam em continuar a produzir a toda a força, andei a procurar nas minhas revistas de culinária várias receitas com figos.
Encontrei esta na revista “Ementa da Semana” nr. 102… não achei a tarte nada de especial, já comi coisas muito melhores…. Mas não há dúvida que é uma tarte diferente.

1kg de figos frescos
250gr de massa folhada
75gr de manteiga
75gr de açucar
tarte tatin de figos TARTETATINDEFIGOS001
Lave e enxugue os figos e corte-os em 4 gomos cada. Coloque a manteiga numa forma de tarte, leve ao lume e deixe derreter (eu coloquei a tarteira no microondas por 1 minuto).
Junte depois o açucar e mexa. Retire do lume e disponha os figos dentro da forma.
Estenda a massa folhada e corte um disco de massa um pouco maior do que a forma.
Cubra os figos com esse disco de massa, de modo a que o bordo da massa fique dentro da forma, pressionando um pouco para que a massa adira aos figos.
Pique depois a massa com a ponta de uma faca. Leve ao forno (pré-aquecido) a 180º cerca de 35 minutos (eu deixei 45 minutos).
Retire e vire imediatamente a tarte sobre um prato. Sirva morna e se quiser acompanhe com uma bola de gelado ou natas batidas.
tarte tatin de figos TARTETATINDEFIGOS003
Nota: Quando se tira do forno a parte inferior da tarte parece estar muito aguada, mas depois de arrefecer um pouco fica mais caramelizada
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : tarte tatin de figos Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : tarte tatin de figos 23686410 tarte tatin de figos 23686410 tarte tatin de figos 23686410 tarte tatin de figos 23686410 tarte tatin de figos 23686410

tarte tatin de figos Empty
MensagemAssunto: Re: tarte tatin de figos   tarte tatin de figos EmptyTer 16 Set - 9:55

que aspecto 60 60 esta muito linda
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : tarte tatin de figos Por10
Coz. do mês : tarte tatin de figos 52153412

tarte tatin de figos Empty
MensagemAssunto: Re: tarte tatin de figos   tarte tatin de figos EmptyTer 16 Set - 10:24

Aiii que delicia... adoro figos.. :lol:... mas é complicado arranjar figos... dantes tinha uma amiga que os pais tinham uma figueira e passavamos tardes apanhar figos e a come-los.. mas infleizmente venderam a casa... e acabaram-se os figos.. só comprando, mas não são tão bons..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
risonha
super estrela
super estrela
risonha


Feminino
Escorpião Búfalo
Inscrição : 26/05/2008
Nº de Mensagens : 479
País : tarte tatin de figos Por10

tarte tatin de figos Empty
MensagemAssunto: Re: tarte tatin de figos   tarte tatin de figos EmptyTer 16 Set - 13:18

se vivesses perto de mim podias vir à minha horta comer á vontade que eu não me importava lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tarte tatin de figos Empty
MensagemAssunto: Re: tarte tatin de figos   tarte tatin de figos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tarte tatin de figos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tarte de figos
» tarte de c^oco e limão
» Tarte de Lamego
» Tarte de pêra
» Tarte de maçã

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Arte de bem cozinhar - As nossas receitas :: Companhia dos doces :: Tartes bem docinhas-
Ir para: