Ana Isabel Membro d'Ouro

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 2258
 | Assunto: arroz de mar Sex 10 Out - 10:25 | |
| Apesar de ser bastante organizada na cozinha, designadamente no que se refere à gestão das compras, por vezes dou por mim a abrir a gaveta da arca e encontrar perdidos 1 lombo de salmão, 2 postas pequeninas de peixe, meia dúzia de camarões pequeninos... Puxa-se pela cabeça e qualquer coisa se arranja, certo? Que tal um Arroz de Mar, aceitam a sugestão? Ingredientes: Os já referidos :) Arroz Tomate maduro em cubos Cebola e alho picados Vinho branco q.b. Flor de sal q.b. Picante q.b. Modo de confecção: Começa-se por cozer brevemente os peixes num tachinho com água temperada com um pouquito de sal. Retira-se e lascam-se os peixes, reservando a água da cozedura. Entretanto, faz-se um refogado num tacho largo, ao qual se junta o tomate. Refresa-se com um pouco de vinho branco. Incorpora-se o arroz. Adiciona-se água suficiente de acordo com a quqantidade de arroz utilizada (mais uma vez, quer-se um arroz malandrinho), aproveitando a água da cozedura dos peixes. Junta-se o peixe e rectificam-se os temperos, deixando cozinhar, tendo sempre cuidado de manter o arroz malandro.  |
|
Belinda Admin

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 11620 País:  Humor: Sempre bem disposta Coz. do mês:   
 | Assunto: Re: arroz de mar Sex 10 Out - 10:41 | |
| Este arrozinho vinha mesmo a calhar para o meu almoço, esta tao apetitoso  |
|
issis Membro Diamante

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 9232 País: 
 | Assunto: Re: arroz de mar Sex 10 Out - 10:46 | |
| Ana esse arrozinho já marchava para o meu almoço  |
|
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12334 País: 
 | Assunto: Re: arroz de mar Sex 10 Out - 10:50 | |
| que belo prato e tao apetitoso |
|
moranguita Membro Diamante

Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País:  Humor: bom por norma Rainha do mês:
 | Assunto: Re: arroz de mar Sex 10 Out - 10:56 | |
| que bom ana  |
|
Mrafaela super estrela

Inscrição: 02/07/2008 Nº de Mensagens: 397 País:  Emprego/lazer: escritório
 | Assunto: Re: arroz de mar Sex 10 Out - 11:17 | |
| |
|