nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Ninguém entra ou sai de Lisboa pela A1 - 1 morto e 1 ferido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

MensagemAssunto: Ninguém entra ou sai de Lisboa pela A1 - 1 morto e 1 ferido   Seg 17 Nov - 10:29

A1 está cortada nos dois sentidos. Na zona de Santa Iria de Azóia, ao quilómetro 8, um camião-cisterna colidou com uma viatura ligeira. O camião incendiou-se e há risco de explosão: assim, no sentido Vila Franca-Lisboa, ninguém entra, nem sai da capital até que os bombeiros contenham as chamas e o risco de explosão do camião-cisterna.

A Brisa aconselha os automobilistas a abandonarem a A1 na saída de Alverca e seguirem posteriormente pela A9, onde o trânsito também está lento, a circular em apenas uma só via, devido a um acidente.


in diario.iol.pt

******

Um morto e um ferido grave é o mais recente balanço da colisão registada hoje de manhã entre um camião-cisterna e um veículo de reboque na autoestrada A1, sentido Vila Franca-Lisboa, disse do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A colisão, que obrigou ao corte da circulação nos dois sentidos da auto-estrada, por haver risco de explosão, ocorreu às 9h28, perto da saída para o IC2, no sentido Norte-Sul.

A vítima mortal, um homem de cerca de 60 anos, seguia no auto-reboque e depois do embate foi projectada contra um marcador de quilometragem, enquanto o condutor do camião-cisterna tem um "prognóstico muito reservado", segundo o INEM.

Na sequência da explosão do camião cisterna, o condutor, de 42 anos, ficou com 90% do corpo com queimaduras de terceiro grau e sofre ainda lesões nas vias respiratórias. Está internado na Unidade de queimados do Hospital de Santa Maria.

Entretanto, uma unidade especial do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB) está a tentar minimizar os efeitos do combustível entretanto derramado pelo camião-cisterna, que se espalhou pela rede de esgotos.

"O grande problema é o facto de ter ocorrido derrame de combustível para o sistema de esgotos. Uma unidade especial do RSB de Lisboa, apoiada por outros elementos, está a tentar resolver a situação", disse o comandante operacional distrital da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Elíseo Oliveira.

O responsável da protecção civil assegura que não há riscos de explosão e que estão a ser tomadas medidas para evitar riscos ambientais.

O camião-cisterna, que transportava 31 toneladas de 'jet' (combustível para aviões), incendiou-se depois de ter colidido com um veículo de reboque que estava estacionado na berma da auto-estrada, junto a Santa Iria da Azóia, no sentido Norte-Sul. Devido ao embate, o camião despistou-se e saiu fora da auto-estrada.

O camião-cisterna, que ardeu completamente e ficou irreconhecível, pertencia à TIEL, uma empresa que opera no sector de transporte de matérias perigosas e presta serviços à generalidade das empresas do sector dos combustíveisem Portugal.

A operação de assistência e socorro envolveu sete corporações de bombeiros, com 62 homens e 21 viaturas, a Brigada de Trânsito e os serviços ambientais da GNR, os serviços municipais de protecção civil de Vila Franca de Xira e de Loures e duas viaturas médicas de emergência (VMER) do INEM.

Neste momento já há circulação de automóveis, mas apenas numa faixa em cada um dos sentidos.

in expresso.pt


Última edição por Ana Isabel em Seg 17 Nov - 15:07, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
rya
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País :

MensagemAssunto: Re: Ninguém entra ou sai de Lisboa pela A1 - 1 morto e 1 ferido   Seg 17 Nov - 11:41

por isso é que hoje nao apanhei transito na nac. 10
foi sempre a andar
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://nosmulheres.forumeiros.com
 
Ninguém entra ou sai de Lisboa pela A1 - 1 morto e 1 ferido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: