nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Animação vai encher Aliados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

MensagemAssunto: Animação vai encher Aliados   Sex 21 Nov - 16:43

A magia do Mickey, uma pista de gelo e o fado transformado em música clássica são alguns dos pontos altos do programa de Natal do Porto que, desta vez, irá concentrar-se sobretudo na Avenida dos Aliados, a partir da próxima semana.

De amanhã a oito dias, arranca a programação do Natal d' Ouro naquela principal avenida da Baixa do Porto, onde haverá lugar para a patinagem sobre gelo e um parque de diversões para crianças, ambos com acesso livre, até seis de Janeiro. O parque inclui um insuflável gigante, um carrossel francês e o trono do Pai Natal.

A mesma Avenida recebe, também, de 5 a 7 de Dezembro, a Arca de Natal. A loja do edifício da Pensão dos Aliados, explicou, ontem, o vereador Gonçalo Gonçalves, acolhe uma venda solidária, que já tem 17 entidades inscritas.

Novidade no Porto será o espectáculo da Disney. A Magia do Mickey, no Palácio de Cristal, de 11 a 21 de Dezembro, repetir-se-á pelo menos por 20 sessões mas ainda não tem preçário nem hora fixada, explicou o autarca, prometendo um "preço relativamente acessível". Outra nova aposta da Câmara é o concerto de Natal, no dia 18. A Praça da Liberdade será palco, pelas 18 horas, de um musical que promete transformar o fado em música clássica. Cada fado será uma história contada.

Ainda no capítulo musical, o programa de fim-de-ano para a Praça da Liberdade começará, às 22 horas, com Quim Barreiros, seguindo-se o fogo-de-artifício e os Santamaria. O concerto de Ano Novo ficará, na tarde do dia 1, a cargo da Banda Sinfónica Portuguesa. Antes disso, a 14 do próximo mês, será na mesma praça que terminará o desfile de pais Natal, com partida da Praça da República, às 14,30 horas. E, por cada um que chegue ao final, será entregue um euro para oferecer brinquedos a crianças carenciadas.

O programa inclui, ainda, duas provas de atletismo: a 51ª volta a Paranhos, a 8 de Dezembro; e a corrida São Silvestre, a 28. Já a feira Artesanatus muda-se do Ferreira Borges para a Praça D. João I, de 12 a 21 do próximo mês.

Nas noites de 19 a 22 de Dezembro, grupos folclóricos vão cantar as Janeiras pelo Porto para "apelar à adesão ao comércio tradicional", referiu Gonçalo Gonçalves. Aliás, o vereador disse que o facto de a maioria das iniciativas serem, este ano, junto à Câmara "vai ajudar a trazer mais gente à cidade". E, apesar de não haver árvore este ano, considera que deixa mais espaço para concentrar as iniciativas. Na Cordoaria, que tinha em 2007 uma roda gigante, não haverá animação específica, explicou o autarca, recordando a polémica com o Centro Português de Fotografia. A pista de gelo e a Terra do Pai Natal também não estavam nos Aliados.

in jn.sapo.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
 
Animação vai encher Aliados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: