nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Carta de conduçao mudança radical

Ir para baixo 
AutorMensagem
lana
caloiro
caloiro



Feminino
Capricórnio Galo
Inscrição : 13/12/2008
Nº de Mensagens : 82

Carta de conduçao mudança radical Empty
MensagemAssunto: Carta de conduçao mudança radical   Carta de conduçao mudança radical EmptyQui 18 Dez - 20:09

O presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMMT), Crisóstomo Teixeira, revelou esta quinta-feira que os exames de condução vão ser «alterados radicalmente», devendo o Governo iniciar o processo no próximo ano, noticia a Lusa.

No final da apresentação dos novos serviços on-line do IMTT, António Crisóstomo Teixeira disse que o Instituto está a estudar com o Governo «as medidas concretas para alterar radicalmente a forma como são feitas os exames de condução».

O presidente do IMTT escusou-se em avançar quais são as «medidas concretas», referindo que tem que «ter luz verde do Governo para saber se as ideias são para avançar». No entanto, adiantou que no próximo ano o Governo vai iniciar a revisão da legislação para alterar «sobretudo os exames».

Segundo o responsável, a componente teórica, baseada no sistema multimédia, já é «hoje bastante rigorosa», mas «há zonas cinzentas na área do exame prático».

«A parte prática é delicada. A nossa opinião é que só com uma mudança institucional é que se dá volta ao problema, com entidades que se sintam com poderes reais para prestar um serviço sem ter situações desagradáveis. Como se chumba muito não vem cá ninguém pedir para fazer exames ou se, se chumba de menos começo a ser inspeccionado pelo IMTT. Temos que arranjar uma situação institucional para isso. Já temos uma ideia, mas carece de aprovação do Governo», sublinhou.

Crisóstomo Teixeira acrescentou que Portugal «alinha neste momento pela cartilha» das associações internacionais ligadas ao ensino da condução e que aconselham a União Europeia. Estas associações, segundo o presidente do IMTT, recomendam que as instruções e os exames de condução devem ser feitos em ambiente real.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de conduçao mudança radical
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Já é possível revalidar a Carta de condução online
» Condução: Escolas contra acesso mais fácil a carta de mota
» Ucraniano faz modificação radical e cria carro de madeira
» Curso de condução ensina manobras anti-carjacking em movimen
» Mudança da hora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: