nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Hiper mercados pensam baixar preços

Ir para baixo 
AutorMensagem
lana
caloiro
caloiro



Feminino
Capricórnio Galo
Inscrição : 13/12/2008
Nº de Mensagens : 82

Hiper mercados pensam baixar preços Empty
MensagemAssunto: Hiper mercados pensam baixar preços   Hiper mercados pensam baixar preços EmptyQui 18 Dez - 20:22

Sector não teme quebras neste Natal

Apesar das grandes superfícies não acreditarem numa redução de consumo nesta época de Natal por parte dos consumidores portugueses, admitem que há bens que são mais facilmente «cortados» do que os outros. É os casos dos artigos de bazar e os têxteis. A garantia foi dada à Agência Financeira (AF) pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

«Em tempos de crise, tradicionalmente, as empresas do sector da distribuição ressentem-se em primeiro lugar com as vendas ao nível de produtos não alimentar». O organismo salienta, no entanto, que «esta regra tem habitualmente efeitos e reflexos diferentes nos nossos associados, consoante estejam mais ou menos expostos a cada uma das áreas, alimentar e não alimentar».

Sector pouco pessimista

A verdade é que as grandes distribuidoras estão confiantes em relação às vendas para este Natal e notícias que apontam para uma quebra de 5% nas despesas das famílias portuguesas, face aos gastos efectuados no ano transacto, não assustam os hipermercados. Aliás, estes admitem mesmo baixar os preços na alimentação se for necessário.

«A confirmarem-se essas previsões, as notícias não seriam boas para as nossas associadas, e muito menos para as famílias. Mas acreditamos que tal não se venha a confirmar. E mesmo que se confirmem, acreditamos que as empresas de distribuição têm condições para ultrapassar esse cenário, não deixando contribuir para o bem-estar do consumidor, através do seu esforço contínuo para uma descida dos preços, sobretudo nos bens essenciais, relacionados com a alimentação», refere o organismo à AF.

Abrandamento em Janeiro

Para o primeiro semestre do ano, as perspectivas não são muito diferentes em relação aos anos anteriores. De acordo com a APED iremos assistir a um abrandamento das vendas «caso se confirmem os actuais receios de abrandamento da economia».

No entanto, segundo o organismo, mesmo que o cenário mais pessimista ocorresse, os hipermercados não iriam baixar os braços. «Não prevemos que esse efeito seja suficiente para causar problemas que as empresas do sector não saibam ultrapassar. E inclusivamente, potenciar em seu favor, apostando em livre concorrência e numa contínua descida dos preços nas suas lojas», conclui
Ir para o topo Ir para baixo
 
Hiper mercados pensam baixar preços
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?
» Combustíveis: BP vai baixar 2 cêntimos o preço do gasóleo a
» Sócrates diz que quem fala em baixar impostos ...
» Preços sobem 5,83 por cento
» Postos de combustíveis têm de divulgar preços na net

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: