nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada 23686410 Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada 23686410 Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada 23686410 Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada 23686410 Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada 23686410

Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada Empty
MensagemAssunto: Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada   Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada EmptySáb 10 Jan - 10:15

A povoação de Monte de Santa Isabel, no concelho de Terras do Bouro, Braga, estava isolada às 08:00 de hoje, altura em que Viseu e Vila Real eram os distritos com mais estradas afectadas pelo mau tempo, segundo a Protecção Civil.

No total, há estradas cortadas em oito distritos e vias condicionadas em nove.

Fonte da GNR acrescenta que um acidente hoje ocorrido na A1 já foi resolvido, assim como os vários acidentes que condicionaram hoje a A9 (CREL, na Grande Lisboa), avisando contudo que, devido ao gelo, a situação de alerta para esta via se mantém.

Devido à neve, está isolada a povoação de Monte de Santa Isabel, no concelho de Terras do Bouro, distrito de Braga, porque "os acessos são municipais e ainda não foi possível abrir uma via", disse à Lusa fonte da protecção Civil.

No mesmo distrito estão cortadas as Estrada Nacional (EN) 304, entre Covide e Salamonde, a 308-1 (Vilar Veiga/Portela Homem); 103 (Tabuaças/Ruivães); 307 (Chamoim/Covide); 213 (Celorico da Beira/Mondim de Bastos) e 311 (Cabeçeiras de Basto/Fafe).

Estão ainda cortados os acessos municipais em Ruivães, entre Covide e Salamonde e entre Chorense e Monte de Santa Isabel.

Em Viseu, o acesso à A-25 (Tondela) está cortado, assim como a EN-321, entre Castro D'Aire e Cinfães, a EN-2 (Castro D'Aire/Lamego) e a EN-228 (Fornelo/ Monte).

Estão ainda cortadas ou condicionadas neste distrito cerca de dez estradas municipais (EM).

Em Vila Real está cortada a estrada que liga Lamas de Olo a Mondim de Bastos e condicionadas a EN-103 (Boticas/Alto de Fontão); EN-206 (Ribeira de Pena/ Vila Pouca de Aguiar) e EN-311 (Boticas/Salto).

Está condicionado o acesso à A-24 entre Vila Real e Chaves, o IP-4 entre Vila Real/Amarante e Vila Real/ Murça e a A-7 de Vila Pouca/Ribeira de Pena.

Estão ainda condicionadas as EN-206 entre Vila Pouca de Aguiar e Carrazeda Montenegro, a EN-312 de Boticas a Canedo, a EN-2 de Vila Real a Chaves, a EN-212 de Alijó a Pópulo, a EN-312 entre Mondim de Bastos e Ribeira de Pena e a EN-304 de Mondim de Bastos a Alto Velão.

As estadas municipais que ligam Mondim de Bastos a Bilhó e Murça a Carrazeda Montenegro também estão condicionadas.

Na Guarda estão cortados todos os acessos ao Maciço Central da Serra da Estrela e a EN-16 entre Alto de Leomil e Castelo Bom e em Castelo Branco estão cortadas a EN-338 (Covilhã /Piornos/ Torre) e a EN-339 (Piornos/Manteigas).

Em Aveiro estão cortados todos os acessos à Serra da Freita, a EN-227 (Arões/ Junqueira), a EM-324 (Arouca/Cabreiros) e condicionadas a EM Dornelas/Arestal.

No Porto, a EN-101 (Amarante/Mesão Frio), a A-4 (Porto/Amarante) e o IP-4 (Capelos/Amarante) estão cortadas e o acesso a Gondomar pelo IC-29 está condicionado.

No distrito de Viana do Castelo estão cortadas a EN 202 (Lamas de Mouro / Castro Laboreiro) e condicionadas a EN 202 (Giela /Cabana Maior); EN 303 (Bico/ Rio Moinhos e Rio de Moinhos/ Senherei); a EN 301 (Insalte/ Padroso) e a EN202-2 (Grade/Carralcova).

Em Portalegre está condicionado o acesso à Serra de São Mamede, na EN-246-2.

Segundo o Instituto de Meteorologia (IM), o tempo frio, com acentuado arrefecimento nocturno, vai continuar até domingo e a neve poderá cair hoje em todas as regiões do litoral até ao Algarve, nomeadamente na região de Lisboa.

Para as regiões do Norte e Centro também há previsão de neve para hoje.

O IM prevê que a temperatura mínima suba na segunda-feira com o aumento gradual da nebulosidade e a ocorrência de precipitação.

Devido ao frio, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) aconselha cuidados acrescidos para os grupos mais vulneráveis, nomeadamente sem-abrigo, crianças e idosos.

RCS/CMP.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Frio: Povoação isolada pela neve em Terras do Bouro, estrada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Neve obriga a corte de estrada na Serra da Estrela
» Inverno chega hoje com chuva, frio e neve
» Alteração ao código da estrada ...
» já online Exames & Explicação do código da estrada
» Asneiras na estrada vão custar a carta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: