Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Pois é meninas tem este nome porque quando pergunto ao meu marido como quer que faça as lulas ele responde sempre " faz aquelas lulas boas que costumas fazer" e então hoje o jantar vai ser as lulas boas.
Costumo fazer assim
Num tacho ponho dois dentes de alho esmagados, azeite suficiente para cobrir o fundo do tacho, uma colher de sopa de vinagre e uma colher de café de açúcar e deixo alourar quando os dentes de alho estão lourinhos deito para lá as lulas já amanhadas e deixo cozinhar em lume muito brando mexendo de vez em quando para não se pegarem ao tacho, deixo cozinhar até estarem tenrinhas e depois é só comer. Eu costumo acompanhar com batatas fritas e salada mas com arroz também fica muito bom.
Logo já tiro foto e posto.
É muito simples mas como se costuma dizer ás vezes as coisas mais simples são as melhores.
issis Membro Diamante
Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 9236 País:
Assunto: Re: Lulas boas Seg 24 Out - 11:16
receita proposta ao desafio das receitas sem foto
primata Membro Diamante
Inscrição: 22/04/2008 Nº de Mensagens: 7476 País: Rainha do mês: Coz. do mês:
Assunto: Re: Lulas boas Sab 29 Out - 18:26
acabadinhas de fazer a unica alteração é k pus um pouco de salsa de resto a receita é igual
Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição: 04/06/2010 Nº de Mensagens: 2402 País: Emprego/lazer: Empregada Humor: Bem Humorada Rainha do mês:
Assunto: Re: Lulas boas Sex 18 Nov - 7:48
Tem muito bom aspeto Primata! não sabia que estava aqui, só ontem é que me apercebi
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição: 29/05/2011 Nº de Mensagens: 1648 País: Emprego/lazer: faço doçuras para se comer Humor: sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês:
Assunto: Re: Lulas boas Sex 18 Nov - 9:44
Primatinha, manda esse pratinho pro meu almoço
Estão com um aspeto delicioso, parabens
issis Membro Diamante
Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 9236 País:
Assunto: Re: Lulas boas Sex 18 Nov - 11:57
Maravilhoso Primatinha amo lulas
Jann Membro Diamante
Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 5413 País: Art.do mês:
Assunto: Re: Lulas boas Sex 18 Nov - 12:41
Já n come Lulas há tanto tempo devem ser tão boas.
mara502 Membro Diamante
Inscrição: 22/02/2008 Nº de Mensagens: 3786 País: Art.do mês:
Assunto: Re: Lulas boas Sex 18 Nov - 16:10
Tão boas... Têm mesmo bom aspecto...
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição: 02/09/2008 Nº de Mensagens: 7454 País:
Assunto: Re: Lulas boas Sex 18 Nov - 16:14
Jann escreveu:
Já n come Lulas há tanto tempo devem ser tão boas.
tambem eu nao e gosto tanto.
lembro-me sempre das da minha avó, k tinha 1 paciência de chinês para fazer um picadinho muito miudinho para as rechear, e um molho muita bom...ah, mas estas tambem marchavam em 3 tempos, ólarecas!!!
está-me ca a parecer k hoje ainda compro quando for ás compras!
primata Membro Diamante
Inscrição: 22/04/2008 Nº de Mensagens: 7476 País: Rainha do mês: Coz. do mês:
Assunto: Re: Lulas boas Sex 18 Nov - 19:52
karina super estrela
Inscrição: 19/04/2011 Nº de Mensagens: 953 País: Emprego/lazer: assistente operacional Humor: rir, sorrir e chorar...de emoçao