nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Menezes desafia Ferreira leite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lana
caloiro
caloiro


Feminino
Capricórnio Galo
Inscrição : 13/12/2008
Nº de Mensagens : 82

MensagemAssunto: Menezes desafia Ferreira leite   Qui 15 Jan - 18:49

O ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, desafiou esta quinta-feira os membros da actual direcção do partido a demitirem-se e a convocar eleições internas, considerando que seriam «irresponsáveis e egoístas» se não o fizessem, refere a Lusa.

«Se não derem um passo atrás e não permitirem eleições no partido são irresponsáveis e egoístas, estão a prestar um péssimo serviço ao PSD e ao país», disse Menezes à margem da inauguração de obras numa escola de Pedroso, Gaia.

«Estes senhores devem fazer o que eu fiz: dar um passo ao lado e dizer venham escolher alguém que seja capaz de derrotar o Engº Sócrates», frisou.

As declarações de Luís Filipe Menezes surgem um dia antes de um comício de Manuela Ferreira Leite em Santa Maria da Feira e na sequência da publicação de uma sondagem, no Correio da Manhã, que atribui ao PSD o mais baixo nível de intenção de voto dos últimos 12 meses, segundo o jornal.

«Não é o pior resultado dos últimos 12 meses, é dos últimos 35 anos», emendou Filipe Menezes, nas suas declarações.

De acordo com a sondagem, o PSD reúne actualmente a confiança de 23,3 por cento dos eleitores, menos 2,7 por cento da que tinha na altura em que Filipe Menezes abandonou a liderança do partido, há oito meses.

Dirigindo-se directamente ao dirigente social-democrata Aguiar-Branco, Menezes perguntou «o que se passa hoje de diferente relativamente há oito meses, quando pediu a cabeça do [então] líder do PSD», com o partido a nove pontos do PS.

«Não acham que devem dar uma oportunidade à democracia portuguesa de escolher uma alternativa dentro do partido para tentar vencer as eleições daqui a meia dúzia de meses?», questionou, considerando que esta «já não é uma questão política, mas de carácter».

Para Menezes, «o país já interiorizou que o PSD não vai ganhar» e os actuais dirigentes estão a levar o partido «para o suicídio».

«Critiquei o Dr. Marques Mendes, mas já tenho saudades dele», comentou Filipe Menezes.

O autarca de Gaia e antigo líder social-democrata já se tinha referido à queda do PSD em sondagens a 04 de Dezembro último, numa altura em que o partido estava em 30 por cento nas intenções de voto.

Menezes disse então que aquele resultado representava «mais uma queda do PSD e da credibilidade da sua liderança».
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Menezes desafia Ferreira leite
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: