nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Centenas de antigos combatentes vivem na rua

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Centenas de antigos combatentes vivem na rua Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Centenas de antigos combatentes vivem na rua 23686410 Centenas de antigos combatentes vivem na rua 23686410 Centenas de antigos combatentes vivem na rua 23686410 Centenas de antigos combatentes vivem na rua 23686410 Centenas de antigos combatentes vivem na rua 23686410

Centenas de antigos combatentes vivem na rua Empty
MensagemAssunto: Centenas de antigos combatentes vivem na rua   Centenas de antigos combatentes vivem na rua EmptySex 16 Jan - 11:06

Por todo o país, mas sobretudo em Lisboa, podem contar-se entre 300 a 400 antigos combatentes que vivem na rua. Uma situação que está a preocupar o líder da Associação dos Combatentes do Ultramar, José Nunes.

A Associação dos Combatentes do Ultramar confessa-se surpreendida com o número de militares que estiveram na guerra colonial e que estão hoje a viver na rua, sem qualquer tipo de assistência.

A Associação Nacional de Municípios e a Santa Casa da Misericórdia fizeram um levantamento do problema e concluíram que, no mínimo, são 300 os antigos combatentes sem abrigo.

Quanto ao número de antigos combatentes com dificuldades sociais graves o número sobe para os 500, avança à TSF, o líder da Associação dos Combatentes do Ultramar. José Nunes diz ter ficado surpreendido com os números, em especial em Lisboa, onde o problema tem dimensões de relevo.

Para apoiar estes militares, a Associação dos Antigos Combatentes assina esta sexta-feira um protocolo com a Cruz Vermelha. José Nunes espera que eles não hesitem em contactar a organização.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
lana
caloiro
caloiro



Feminino
Capricórnio Galo
Inscrição : 13/12/2008
Nº de Mensagens : 82

Centenas de antigos combatentes vivem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Centenas de antigos combatentes vivem na rua   Centenas de antigos combatentes vivem na rua EmptySex 16 Jan - 18:50

A PATRIA POUCO LHES DEU...E TUDO LHES FICOU DEVENDO!

Foi esta a frase que o tenente coronel Brandão Ferreira , aplicou numa lapide
alusiva aos combatentes em angola.

È pena que esta frase se continue a aplicar cada vez com mais verdade.
uma guerra é sempre um flagelo...e quem participa dela os flagelados.
Inocentes e culpados sempre hove e haverá. Agora fazerem o que estão a fazer com os nossos combatentes
que sacrificaram a sua juventude por uma causa, que convencidos ou não seria justa. Ainda é um crime maior.
Muitos deles com o seu patriotismo continuam a dizer :ainda hoje se fosse necessario voltava a judar a minha Patria!
è muito sujo o que os sucessivos governos têm feito com êles.
Ha dores da alma que nunca mais passam...e eu sei do que falo , com conhecimento de causa.
Felizmente que o meu marido não se entregou nunca aos fantasmas do passado , mas quantos existem que são apenas
farrapos humanos? tenho muita pena...e haja alguem que olhe por eles.
Ir para o topo Ir para baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : Centenas de antigos combatentes vivem na rua Por10
Rainha do mês : Centenas de antigos combatentes vivem na rua 23686410
Coz. do mês : Centenas de antigos combatentes vivem na rua 52153412

Centenas de antigos combatentes vivem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Centenas de antigos combatentes vivem na rua   Centenas de antigos combatentes vivem na rua EmptySex 16 Jan - 21:11

eu tambem tenho muita pena de todos a quem a vida foi e é madrasta 123
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Centenas de antigos combatentes vivem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Centenas de antigos combatentes vivem na rua   Centenas de antigos combatentes vivem na rua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Centenas de antigos combatentes vivem na rua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 335 mil vivem do rendimento mínimo
» Proverbios e ditados antigos
» Centenas no adeus à família Fonseca
» Governo quer acabar com antigos centros de saúde
» Falsa banqueira enganou centenas de pessoas em Almada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: