nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Mau Tempo: Neve e gelo encerram escolas e cortam trânsito ro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Mau Tempo: Neve e gelo encerram escolas e cortam trânsito ro   Ter 20 Jan - 14:39

Estradas cortadas ou condicionadas ao trânsito, escolas encerradas e passageiros evacuados de um autocarro são algumas das consequências do mau tempo registado hoje um pouco por todo o continente, embora com maior incidência na zona Norte do país.

Escolas encerradas na Guarda e em Baião devido à neve, gelo nas estradas e agitação marítima forte, sobretudo na zona Norte, são alguns dos efeitos do mau tempo previsto segunda-feira pelo Instituto de Meteorologia e que hoje se regista um pouco por todo o continente.

No entanto, não se verificaram, até ao momento, danos pessoais ou materiais, segundo várias fontes contactadas pela Lusa um pouco por todos os distritos portugueses.

Na sequência das previsões meteorológicas, que apontavam para chuva forte, frio, queda de neve e ondulação marítima elevada, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) decretou alerta Laranja (o segundo mais grave numa escala de quatro) para todo o continente entre as 18:00 de segunda-feira até às 24:00 de quarta-feira.

Na Guarda e em Baião, as aulas foram suspensas devido à neve, uma situação que afecta centenas de alunos.

Na freguesia de Álvaro, concelho de Oleiros (Castelo Branco), 31 passageiros de um autocarro - 18 dos quais crianças - foram evacuados e encaminhados para casa, devido ao gelo acumulado na estrada em que circulavam e que não oferecia condições de segurança, segundo disse à Lusa fonte do CDOS distrital.

Segundo o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), às 12:30 de hoje, várias estradas estavam cortadas ou condicionadas ao trânsito nos distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Viseu, Braga e Porto sem que se tenham registado danos pessoais.

O distrito da Guarda era, àquela hora, o que registava mais vias de trânsito interrompidas à circulação.

À hora de almoço, as vias de trânsito cortadas naquele distrito são as Estradas Nacionais (EN) 338 (Manteiga-Piornos-Lagoa Comprida e Lagoa Comprida-Loriga), 339 (Lagoa Comprida-Sabugueiro e Sabugueiro-Seia), a 339-1 (Sabugueiro-Penhas Douradas) e a 232 (Manteigas-Penhas Douradas-Gouveia).

No distrito de Vila Real, a circulação rodoviária no Itinerário Principal (IP) 4, entre o Alto de Espinhos e Moucos, está cortada bem como as Estradas Municipais (EM) 313 e a 1134, ambas entre Vila Real e Mondim.

Relativamente ao distrito de Castelo Branco, estavam cortadas a EN 338 (Manteigas-Piornos-Torre e Covilhã-Piornos), a EN 339(Piornos-Torre), a EN 501 (Atalaia e Verdelhos), a EM 528 (Cruz Sobral-Leiria de Cima-Oleiros), a EN 351 (Oleiros-Isna), a EN 238 (Foz do Giraldo-Oleiros), a EN 230 (Unhais da Serra Pedras lavradas-Covilhã) e a EM 510 (Erada-Pedras Lavradas).

No mesmo distrito, estava condicionada a EN 350, entre Madeira e Oleiros.

Já em Viana do Castelo, estavam fechadas ao trânsito a EN 2020, entre Lamas de Mouro e Castro Laboreiro enquanto a EN 304, entre Mezio e Soajo, estava condicionada.

No distrito de Coimbra, as vias encerradas ao trânsito eram a EN 344, entre Monte Frio-Moura da Serra, a EN 2, entre Esporão e Pampilhosa da Serra e a EN 112 em Pampilhosa e a EN 347, entre Relvas-Castanheira de Pêra.

Cortadas ao trânsito no distrito de Viseu estavam as EM entre Resende e Feirão e a que liga Campo Benfeiro a Picão, bem como a EN 321 (Castro D´Aire- Cinfães).

No distrito de Braga, estava condicionada apenas a EN 103, entre Ruivães-Venda Nova, e no do Porto estava cortado o IP 4, entre Campeã e Alto de Espinho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Mau Tempo: Neve e gelo encerram escolas e cortam trânsito ro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: