nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 mais de 3.000 condutores pediram revalidação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: mais de 3.000 condutores pediram revalidação   Ter 10 Fev - 16:02

A revalidação da carta através da Internet começou em meados de Dezembro e já conta com mais de 3 mil pedidos.

Segundo dados divulgados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) dos 3.245 pedidos, para alterar a morada ou substituir as cartas de condução pela Internet, foram atendidos 76 por cento.

Os restantes, aguardam o envio de atestado médico por parte do condutor ou a sua inserção em lotes para envio para a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM).

Estes dados referem-se ao período entre 18 de Dezembro, data em que teve inicio este serviço, até 4 de Fevereiro.

Segundo o IMTT, o serviço está disponível para condutores com carta de condução de modelo comunitário (60 por cento do total dos condutores) e que disponham de senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral dos Impostos. Através da Internet é feito um desconto de dez por cento.

O sistema já inclui o pagamento por Multibanco, sendo apenas necessário enviar por correio o atestado médico e de exame psicológico, nos casos em que este se aplica.

O IMTT sublinha que «muito em breve» os automobilistas poderão trocar as cartas substituídas pelas novas nas estações de correio mais próximas da residência dos condutores, dispensando a ida aos balcões do IMTT.

Está ainda a ser estudada uma solução para que os serviços on-line possam também abranger condutores com carta de condução antiga, em cartolina dobrada, bem como a permitir que a autenticação aos serviços possa ser feita igualmente através do Cartão do Cidadão.

Outro projecto em desenvolvimento é a possibilidade de o utilizador poder enviar nova fotografia em alternativa à existente no sistema, adianta o IMTT.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
mais de 3.000 condutores pediram revalidação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: