nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Deixou bebé morrer ao sol no carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sex 13 Mar - 19:09

13 Março 2009 - 00h30

Aveiro: Pai pensou que tinha deixado filho na creche
Deixou bebé morrer ao sol no carro
"Ele está a respirar, ele está a respirar." João Carlos Moreira, de 29 anos, não queria acreditar que se tinha esquecido do filho no carro durante três horas da manhã de ontem, na rua de Timor, em Aveiro. Para ele, o inanimado João Pedro, de nove meses, estava vivo – mas o pequeno bebé já tinha falecido, devido a desidratação.


Tal como noutro dia qualquer, João Moreira, programador informático, saiu de casa no seu Opel Corsa, com o filho na cadeira, no banco traseiro. O local de trabalho do homem de 29 anos fica a quatro metros da creche onde deveria ter deixado o bebé, mas o silêncio do adormecido João Pedro fez com que o pai se tivesse esquecido da criança no automóvel, das 09h30 até às 12h30, hora em que a temperatura atingiu os 22 graus.

O alerta foi dado por uma das sócias-gerentes do infantário. Catarina estranhou a falha do Joãozinho, bebé adorado pelas responsáveis da creche. 'Ele tinha ido a uma consulta recentemente, imaginei que estivesse atrasado novamente por motivo similar. Telefonei para casa e, como ninguém atendeu, liguei para a mãe', conta, desolada, Catarina, que ao saber que o carro do pai de João estava à porta saiu para a rua.

Ao lado, João Moreira, ao telefone com a esposa, saiu também da loja de informática para resgatar o seu filho. 'Catarina, eu juro que pensei que o tinha deixado convosco', confessou desesperado João Moreira à responsável da creche que encerrou durante o resto do dia. A rápida chegada do INEM ao local de nada adiantou. 'Foi grande o alvoroço, mas já não conseguiram evitar a tragédia', conta uma vizinha, Cidália, de 58 anos.

João Moreira, que tem ainda outro rebento, Inês, de quatro anos, foi levado pela PJ e é arguido por homicídio negligente do filho, que completaria dez meses na próxima quarta--feira, dia 18 de Março.

DESIDRATADO

Uma das causas prováveis para a morte do bebé pode ter sido a desidratação, como consequência da insolação, devido à exposição prolongada ao calor. Salvaguardando a questão de não conhecer o caso em concreto, o director da Maternidade Alfredo da Costa, Jorge Branco, explica ao CM a causa provável. 'Os bebés desidratam-se com facilidade, têm pouca resistência ao calor, perdem líquidos pela transpiração e há a morte súbita.'

'É PROVÁVEL QUE SEJA ACUSADO': Rogério Alves Advogado

Correio da Manhã – Como se enquadra juridicamente este caso?

Rogério Alves – No crime de homicídio por negligência, punível com pena de prisão até 3 anos, ou 5 anos em caso de negligência grosseira. Só seria crime de exposição ao abandono, cuja pena vai até dez anos, se houvesse dolo, se ficasse provado que o pai teve intenção de deixar lá a criança.

– Há alguma hipótese de o pai não ser acusado?

– É muito provável que seja acusado. Não é que o Ministério Público não tenha sentimentos. Vai sempre ter imensa pena do pai mas isso nao chegará para não o acusar. Se o caso chegar a julgamento, o juiz será benevolente, tendo em conta a conduta involuntária e o sofrimento do pai, que até pode ser absolvido. Penso que nunca haverá pena efectiva de prisão. Será pena suspensa ou dispensa de pena.

MÃE DE CRIANÇA REVOLTADA COM FATÍDICA DISTRAÇÃO

A morte do pequeno João deixou destruída a família Moreira. A mulher de João Carlos não escondeu a fúria e a incompreensão face ao esquecimento do marido, que também se mostrou, na PJ de Aveiro, consumido em sentimento de culpa pelo falecimento do filho. À margem de toda a situação está o outro rebento do casal, Inês, que, com quatro anos, não percebe a tragédia que se abateu à sua volta.

João Moreira e a família residem num humilde apartamento na rua de Mário Sacramento, em Aveiro, sendo que a mãe do pequeno João apenas há pouco tempo conseguiu emprego numa óptica no centro da cidade aveirense. 'Era ela que costumava trazer o Joãozinho, quando estava desempregada', conta, a chorar, Joana Silva, uma das gerentes da creche O meu ó ó, que já havia sido frequentada pela filha mais velha do casal.

As lágrimas das responsáveis do infantário alastraram à vizinhança. 'Não dá para acreditar. Eu, como tantas pessoas, passei na rua junto ao carro e não reparei na criança. Ninguém fica indiferente a esta tragédia', disse ao CM Cidália, de 58 anos, que reside e trabalha na rua de Timor, onde faleceu o pequeno João Pedro Moreira.

OUTROS CASOS

FATAL NO MONTIJO

Um bebé de 19 meses morreu no Montijo, em Maio de 2005, depois de passar o período mais quente da tarde num carro junto ao Estabelecimento Prisional da cidade, onde a avó trabalhava. A tragédia ficou adever-se a um mal-entendido sobre quem devia ter ido buscar o menino.

SALVO PELA POLÍCIA

A 25 de Junho de 2004, várias pessoas descobriram uma criança de sete meses quase a asfixiar dentro de um carro no estacionamento subterrâneo do Fórum Almada.

A PSP, alertada pelo pânico dospopulares, resgatou o bebé.

ALCOFA CAÍDA NO CHÃO

Um bebé de quatro meses foi encontrado morto dentro de uma carrinha, em Felgueiras, no dia 22 de Junho de 2004. A mãe, florista, deixou o bebé no banco da frente, dentro da alcofa, enquanto descarregava a mercadoria. Terá demorado cinco minutos.A alcofa estava caída no chão.

AUTOMÓVEL EXPLODIU

Um bebé de quatro meses foi encontrado morto dentro de uma carrinha, em Felgueiras, no dia 22 de Junho de 2004. A mãe, florista, deixou o bebé no banco da frente, dentro da alcofa, enquanto descarregava a mercadoria. Terá demorado cinco minutos.A alcofa estava caída no chão.

UM DIA INTEIRO NO CARRO

A 22 de Julho de 2008, em Saint-Marcel, França, uma menina de 3 anos ficou um dia inteiro num carro fechado e estacionado ao Sol, acabando por morrer. O pai pensava que a tinha deixado com a babysitter, esquecendo--se de que a criança estava no carro.

NOTAS

ARGUIDO: PAI SAIU DA PJ À TARDE

João Carlos Moreira foi ouvido pela PJ e constituído arguido por homicídio negligente. O programador informático, conhecido por ser um homem distraído, saiu em liberdade ainda na tarde de ontem

SILÊNCIO: 'ASSUNTO PESSOAL'

Na empresa multimédia onde trabalha João Carlos Moreira ninguém quis prestar declarações ao ‘Correio da Manhã’. 'É um assunto pessoal, não vamos falar', esclareceu uma das funcionárias

CRECHE: TUDO LEGALIZADO

Na empresa multimédia onde trabalha João Carlos Moreira ninguém quis prestar declarações ao ‘Correio da Manhã’. 'É um assunto pessoal, não vamos falar', esclareceu uma das funcionárias

Fonte: http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=C698C8E2-F1C3-4E03-8FFD-EDB6B54DDC2D

Até me vieram as lágrimas aos olhos...que horror!!!

_________________
Best Friends:
They know how stupid you are and still choose to be seen with you in public =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País :

MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sex 13 Mar - 20:51

horrivel
esquecer-se do filho
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://nosmulheres.forumeiros.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País :
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sex 13 Mar - 20:52

não há desculpa possivel!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
nari
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro


Feminino
Touro Rato
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 2089
País :
Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sex 13 Mar - 22:48

é choquante demai, não consigo comentar mais nada Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País :
Rainha do mês :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sab 14 Mar - 0:04

não era habito ser o pai a levar o menino ao infantário calhou naquele dia
não estou a desculpar o pai mas eu penso que poderia acontecer a qualquer um na sua rotina diaria e por vezes com stress do dia a dia com montes de assuntos na cabeça e sei lá mais o quê ele sai do carro e esquece o bebe ficando convencido que o tinha deixado no infantário
pobre bebe
o que eu acho é que ficou uma familia destroçada e eu não queria estar na pele daquele pai que fica com a consciencia pesada toda a vida
DEUS nos livre destes pesadelos


Última edição por primata em Sab 14 Mar - 16:20, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sab 14 Mar - 11:36

é horrivel, um pai esquecer-se de um filho, mas com toda a certeza ele não o fez de preposito, é uma dor e uma culpa
que vai carregar pela vida...
Quem somos nós para o julgar...

_________________
http://isisbolos.blogspot.com/
http://cantinhodaisis.blogspot.com/
http://acozinhadaisis.blogspot.com/
Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sab 14 Mar - 18:58

Curiosamente,estava eu a lanchar e um senhor já com idade para ser meu avô,meteu conversa porque achou o William muito bonito.
Conversa aqui conversa ali,ele disse que era vizinho deste casal e disse que a história que deram na impressa foi mto mal contada.

_________________
Best Friends:
They know how stupid you are and still choose to be seen with you in public =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País :
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Sab 14 Mar - 19:38

não me admirava nada........assim como o caso "maddie"e mais ainda!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Hello Kitty
Admin
avatar

Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País :
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês :


MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   Seg 16 Mar - 9:42

Sinceramente, tenho muita pena daquele pai Sad Sad Sad Sad Sad e claro, de toda a familia

Não há explicação para o sucedido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Deixou bebé morrer ao sol no carro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Deixou bebé morrer ao sol no carro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: