Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 5413 País: Art.do mês:
Assunto: Peixe-Espada no forno com batatas Sex 13 Mar - 22:27
Hoje comi que me fartei ao jantar,já tinha saudades de um bom peixinho espada com batatinhas destas. Soube-me tão bem
Fiz assim:
Temperei o peixe com sal grosso apenas. Untei um tabuleiro de forno com azeite onde meti as postas do peixe espada,reservei. Lavei bem as batatas,piquei com um garfo. Depois de todas bem lavadas e picadas pincelei uma a uma com molho de manteiga e limão. (derreti manteiga com umas gotas de limão). Salpiquei com sal grosso e pimenta. Embrulhei uma a uma em papel de aluminio e levei ao forno a 220º. De seguida levei ao forno o tabuleiro do peixe (ao mesmo tempo que o das batatas). Como as batatas precisam de mais calor deixei o tabuleiro das batatas por cima e o do peixinho cá embaixo. Ir virando o peixinho e verificando as batatas com um garfo. Demorou 30m.
As batatas ficam muito saborosas. Acompanhei com salada.
cristinita1 caloiro
Inscrição: 11/03/2009 Nº de Mensagens: 50
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sex 13 Mar - 22:34
Tem mesmo bom aspecto o teu peixinho. :bella:
Quando for a Portugal também me vou regalar. Aqui o peixe não sabe a nada.
moranguita Membro Diamante
Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País: Humor: bom por norma Rainha do mês:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sex 13 Mar - 22:40
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sex 13 Mar - 22:41
adoro peixe-espada e o teu fikou cm mto bom aspecto
Jann Membro Diamante
Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 5413 País: Art.do mês:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sex 13 Mar - 22:58
Ficou mesmo bom! Cristina,eu compro sardinhas que dizem "from Portugal" :lol: devem ser fresquinhas!!!! Só o tempo que devem demorar para chegar ao market ao pé de mim!!!
vivie Membro Diamante
Inscrição: 27/05/2008 Nº de Mensagens: 6852 País: Emprego/lazer: de momento em casa Humor: neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sab 14 Mar - 17:14
muito bem ...gosto muito de peixe!
rya Membro Diamante
Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12340 País:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sab 14 Mar - 20:48
agora matas a saudade da comidinha portuguesa
gogo estrela
Inscrição: 30/01/2009 Nº de Mensagens: 341 País:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sab 14 Mar - 20:54
deve tar bem bom tenho que exprimentar
Belinda Admin
Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 11621 País: Humor: Sempre bem disposta Coz. do mês:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sab 14 Mar - 20:55
Tem optimo aspecto.
pintarola Membro Diamante
Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 7580 País: Emprego/lazer: não faço nada!! Humor: excelente Rainha do mês: Art.do mês:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Dom 15 Mar - 11:16
Eu tb gosto muito de peixe espada
Hello Kitty Admin
Inscrição: 14/01/2008 Nº de Mensagens: 14203 País: Humor: A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Seg 16 Mar - 9:38
Não sou muito apreciadora de peixe espada, mas gostei da ideia dessas batatinhas
becas estrela
Inscrição: 21/03/2011 Nº de Mensagens: 153 País:
Assunto: Re: Peixe-Espada no forno com batatas Sex 25 Mar - 16:52