nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios 23686410 Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios 23686410 Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios 23686410 Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios 23686410 Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios 23686410

Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios Empty
MensagemAssunto: Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios   Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios EmptyTer 17 Mar - 18:12

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) reforçou hoje os meios de prevenção de combate a incêndios florestais ao accionar o alerta amarelo em 12 distritos do país devido às temperaturas elevada


Segundo a ANPC, o alerta especial nível amarelo vai estar activo até às 20h00 de sexta-feira em todo o dispositivo dos comandos distritais de Viana Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Santarém.

O alerta foi accionado devido às elevadas temperaturas para a época, que, segundo o Instituto de Meteorologia, vão continuar até ao final da semana e acompanhadas por vento moderado a forte, em especial no Baixo Alentejo, Algarve e terras altas do Centro e do Sul, com tendência para diminuir gradualmente de intensidade a partir da tarde de quarta-feira.

O dispositivo operacional vai ser reforçado com três helicópteros, que vão ficar estacionados em Proença-a-Nova, Guarda e Vila Real, e que vão juntar-se aos dois de Emergência Socorro e Assistência (HESA) que se encontram em Santa Comba Dão e Loulé.

A Força Especial de Bombeiros elevará o seu nível de prontidão nos distritos onde se encontra posicionada, refere em comunicado em ANPC, que solicitou à GNR o reforço dos efectivos do Serviço Especializado em Protecção da Natureza (SEPNA) e dos Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) para acções de fiscalização, vigilância e ataque inicial nos 12 distritos em alerta amarelo.

A Protecção Civil solicitou também à Autoridade Florestal Nacional a passagem à situação de vigilância armada das equipas de Sapadores Florestais do Dispositivo Integrado de Prevenção Estrutural localizadas nos 12 distritos durante este período.

Segundo a ANPC, o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade deverá passar à situação de vigilância armada das equipas de vigilância e primeira intervenção sobre sua gestão, localizadas nas áreas protegidas destes distritos.

O dispositivo de combate a incêndios encontra-se na fase "Alfa" desde 01 de Janeiro e até 14 de Maio.

Para a fase "Alfa" estão mobilizados 3.813 elementos, 904 veículos e dois helicópteros permanentes, número passível de crescer até sete meios aéreos, em caso de necessidade.

A ANPC recomendou ainda à população que tome medidas de precaução no que respeita à realização de fogueiras e outras formas de fogo em espaços rurais, evitando a sua realização neste período, e ao cumprimento das medidas previstas na legislação em vigor, nomeadamente quanto à realização de queimadas.

Desde quinta-feira passada que o número de incêndios diários tem sido superior a cem e domingo foi o dia com maior número de fogos este ano, 177.

Às 15:00 de hoje estavam activos cinco incêndios em zona de mato e florestas, três deles no Parque Nacional da Peneda Gerês, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Doze disitritos nacionais em alerta amarelo de incêndios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alerta amarelo
» Cinco distritos em alerta amarelo
» Tempo: alerta amarelo para as regiões do litoral
» Quatro distritos em alerta amarelo devido ao frio
» Neve e vento: oito distritos em alerta amarelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: