nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 10:08

Quando o relógio bater as 20H30 do dia 28 de Março os geradores a diesel das ilhas Chatham, na Nova Zelândia, vão ser desligados, marcando o início de um movimento comunitário à escala mundial: a Hora do Planeta 2009. Quem quiser participar neste momento simbólico só tem de desligar o interruptor.

Em Lisboa, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas. O Centro Cultural de Belém (CCB) vai desligar as luzes durante 15 minutos. O Ikea vai desligar as luzes exteriores durante uma hora e a Coca-Cola irá apagar todos os outdoors entre as 20h30 e as 21h30.

Em Tomar vão ficar às escuras o Convento de Cristo, a Ponte do Flecheiro, a Igreja da Nossa Senhora da Conceição e o edifício da Câmara Municipal. Em Águeda, para além dos Paços do Concelho, o desligar das luzes estende-se às Piscinas Municipais, ao Mercado Municipal e ao Fórum Municipal da Juventude. Mosteiro de Landim, Casa das Artes, Museu Bernardino Machado e Casa de Camilo são os monumentos aderentes em Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa Hora do Planeta pretende fomentar a sensibilidade mundial sobre o futuro do Planeta e a incentivar à realização de outras pequenas acções que podem marcar uma grande diferença, como por exemplo: usar lâmpadas de baixo consumo, desligar o ar-condicionado e preparar uma festa ou jantar à luz de velas com amigos e família.

A WWF, entidade responsável pela iniciativa, pretende que esta acção simbólica seja mobilizadora, a nível individual, de uma mudança de hábitos e de uma tomada de consciência permanente de que é necessário travar o aquecimento global. A nível mundial, pretende ser uma chamada de atenção aos Governos para que assumam a sua responsabilidade na criação e manutenção de políticas mitigadoras das alterações climáticas.
http://docesdamoranguita.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País :
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 10:12

vamos ver se me lembro!!!

mas o meu marido disse-me que jogava Portugal hoje!! Basketball
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 10:13

e verade joga mas nem lembro a aq que horas
http://docesdamoranguita.blogspot.com
mara502
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 22/02/2008
Nº de Mensagens : 3789
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 10:19

vivie escreveu:
vamos ver se me lembro!!!

mas o meu marido disse-me que jogava Portugal hoje!! Basketball

O Jogo é ás 20:40... 58 58 58 Mas eu pelo menos 10 minutos vou apagar... 58 58 58
Elsinha
estrela
estrela

Feminino
Peixes Porco
Inscrição : 15/02/2009
Nº de Mensagens : 171
País :
Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 11:58

Eu vou para o Shopping sozinha, feita parola... Rolling Eyes Eles lá de certeza que não apagam as luzes, e assim a minha casa participa na luta pelo bem do planeta Very Happy
http://www.baudaspatinhas.blogspot.com
phi
moderador
moderador

Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País :
Humor : variável
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 12:13

Vou tentar apagar as luzes mas não me comprometo....
Nelinha1970
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro

Feminino
Touro Cachorro
Inscrição : 08/11/2008
Nº de Mensagens : 1786
País :
Emprego/lazer : Assistente Operacional
Humor : Não gosto de fazer nadinha...fonix até mete impressão

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 12:17

Ver o jogo ou apagar as luzes Rolling Eyes e agora Suspect
Paula22
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Áries Galo
Inscrição : 01/04/2008
Nº de Mensagens : 9319
País :
Humor : Depende dos dias!
Rainha do mês :
Coz. do mês :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 13:29

Se me lembrar, apago uns minutos. Mas as luzes das ruas, também se vão apagar? confused
rya
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País :

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 15:32

tudo o que seja para o bem do nosso querido planeta
acho bem
julgo que nao faça muita diferença é so 1 vez por ano
e em dia de jogo vai ser muito dificil
http://nosmulheres.forumeiros.com
primata
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País :
Rainha do mês :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Sab 28 Mar - 17:05

eu por mim apago,vamos ver se consigo que o meu filho desligue o pc dele para eu desligar a luz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu   Hoje à(s) 20:21

Mais de 2000 cidades e 1 milhão de pessoas apagam hoje a lu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: