nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Pedalou duas mil horas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Pedalou duas mil horas   Sab 4 Abr - 9:19

Passou mais de duas mil horas a pedalar, atravessou vinte países do continente americano, numa aventura que durou dois anos e oito meses. Além da curiosidade natural de quem se atreve a descobrir e a partilhar os sentimentos de outros povos, Nuno Brilhante teve por objectivo ajudar as crianças da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Leiria. Os pormenores da aventura serão contados hoje, na primeira pessoa, numa tertúlia agendada para as 17h00 no auditório do Orfeão Velho, em Leiria.

Quando partiu para a viagem, em Julho de 2006, contava fazer 25 mil quilómetros, no prazo de um ano e meio. Entusiasmado com a experiência, acabou por percorrer 42 024 quilómetros, no dobro do tempo. Pedalava três a quatro dias por semana, descansava os restantes e aproveitava para contactar com as gentes locais.

Ao longo da estrada Panamericana, Nuno Brilhante, de 37 anos, deliciou-se com paisagens de beleza indescritível. Enfrentou temperaturas de 52 graus positivos e de 20 graus negativos.

Na solidão, pensou em desistir várias vezes. "Mas ao fim do dia sentia-me recompensado pela sensação de liberdade" e voltava à estrada, contou ao Correio da Manhã.

A próxima viagem, "talvez daqui a dois anos", poderá passar pela África ou pela Ásia.

PORMENORES

ORÇAMENTO

Natural e residente de Monte Redondo, Leiria, Nuno vive em Londres. Trabalha na hotelaria e quando junta dinheiro parte para uma nova viagem.

2258 EUROS DE AJUDA

A recolha de fundos a favor da APPC rendeu 2258 euros, menos do que era esperado. Só uma americana deu 700 euros, por ter prometido doar 30 cêntimos de dólar por cada km percorrido.

BICICLETA

A bicicleta, comprada em 1999, regressou apenas com três peças originais: o guiador, o quadro e o selim. O resto teve que ser substituído.
http://docesdamoranguita.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País :
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Pedalou duas mil horas   Sab 4 Abr - 11:23

eu vi esta reportagem ontem na sic!foi uma ideia maluca mas lucrativa!
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Pedalou duas mil horas   Sab 4 Abr - 11:39

eu tamebem via vivie e mora numa terra vizinha a minha lol!
http://docesdamoranguita.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País :
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Pedalou duas mil horas   Sab 4 Abr - 20:26

fixe!!
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
olga vieira
caloiro
caloiro

Feminino
Virgem Tigre
Inscrição : 02/04/2009
Nº de Mensagens : 32
País :

MensagemAssunto: boa iniciativa!!!!   Dom 5 Abr - 14:30

Muito fixe a iniciativa deste homen e ainda por cima tudo por uma boa causa...digamos juntou o util ao agradavel uma x q na resportagem q deu na sic dizia q o senhor ADORA VIAGENS desde criança...bjokinhas a todas
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedalou duas mil horas   

Pedalou duas mil horas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: