nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime 23686410 Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime 23686410 Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime 23686410 Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime 23686410 Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime 23686410

Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime Empty
MensagemAssunto: Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime   Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime EmptySex 17 Abr - 10:07

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público decidiu estudar as novas regras do regime das custas judiciais e conclui que as vítimas são mais prejudicadas do que os arguidos.


Tal como o bastonário da Ordem dos Advogados, que acusou mesmo o Estado de estar a violar a constituição, também os magistrados afirmam discordar do novo regime das custas judiciais.

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público decidiu estudar as novas regras e concluiu, como explica Vítor Pinto, que as vítimas são mais prejudicadas do que os arguidos.

«Na fase de abertura de instrução não há um tratamento de igualdade entre o arguido e o assistente, a vítima ou ofendido, útil seria que fosse explicada a razão dessa diferença, porque não estamos a vê-la», afirma.

Vítor Pinto adianta que as diferenças são flagrantes, enquanto na fase de instrução a vítima pode pagar até aos 1000 euros as custas do arguido não vão além dos 300 euros.

Os magistrados judiciais também não concordam com o novo regime das custas judiciais. António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes, receia que com o aumento das custas haja menos pessoas a recorrer à justiça.

António Martins afirma estar preocupado, porque «o que vai ocorrer para os cidadãos e as empresas é que à partida vão ter que dispender no início dos processos mais preparos, na medida em que hoje a taxa inicial de justiça é de 25 por cento e passará a ser de 50 por cento».

O Ministério da Justiça diz que neste momento não tem comentários a fazer a estas críticas sobre o novo regime das custas judiciais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Vítimas mais prejudicadas do que arguidos no novo regime
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vítimas de violência doméstica isentas de taxas moderadoras
» BBC procura a mais sexy - novo reality show
» Menos acidentes e vítimas nas estradas em 2008
» Dois idosos por semana são vítimas de violência
» São já 17 as mulheres mortas vítimas de violência doméstica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: