nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos   Qui 23 Abr - 8:15

O Conselho de Ministros discute hoje a proposta para alargar a escolaridade obrigatória para 12 anos e a medida para proporcionar um ano de pré-escolar gratuito às famílias mais carenciadas


Tanto a proposta sobre escolaridade obrigatória, como a medida referente ao pré-escolar, foram decisões anunciadas pelo primeiro-ministro, José Sócrates, no início do debate quinzenal de quarta-feira.

Em declarações à agência Lusa, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, referiu que esta última medida de apoio às famílias, que será acordada com autarquias e instituições privadas de solidariedade, requer alterações ao nível da lei quadro do pré-escolar e da lei de bases.

Já em relação à terceira medida anunciada pelo primeiro-ministro, referente ao programa de bolsas para o secundário, que terá início a partir de Setembro, a ministra da Educação estima que terá já em 2009 um impacto orçamental na ordem dos 20 milhões de euros.

Dentro de três anos, quando o programa de bolsas do secundário estiver em velocidade de cruzeiro, o impacto orçamental será na ordem dos 100 milhões de euros.

Após a apreciação destes diplomas em Conselho de Ministros, a ministra da Educação estará presente na Fundação Calouste Gulbenkian numa conferência internacional sobre escolaridade obrigatória.

Na segunda-feira, no Centro Cultural de Belém, o primeiro-ministro participará numa reunião com peritos especialistas em escolaridade obrigatória.

Embora sem data definida, também está agendada uma reunião de Maria de Lurdes Rodrigues com ex-ministros da Educação para analisar a passagem da escolaridade obrigatória dos nove para os 12 anos.

Lusa / SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: