nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

mortes no México devido a gripe suína sobe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: mortes no México devido a gripe suína sobe   Seg 27 Abr - 8:12

No México, o número de vítimas da gripe suína subiu para 103. A actualização foi feita, esta madrugada, a um televisão local pelo ministro da saúde mexicano.

Neste novo balanço, o ministro da saúde mexicano garantiu que os casos suspeitos chegam aos 1.600, dos quais 400 doentes estão hospitalizados.

Um pouco por todo o mundo, com o passar das horas, os casos suspeitos de gripe suína multiplicam-se.

A Organização Mundial de Saúde admite que este vírus da gripe suína pode sofrer uma mutação e tornar-se muito mais perigoso, podendo mesmo atingir as proporções de uma pandemia.

O Banco Mundial já garantiu um empréstimo de 155 milhões de euros ao México, fundo que servirá para comprar medicamentos e reforçar diagnósticos médicos, assim como toda a estrutura de assistência que o país desencadeou.

Os Estados Unidos declararam estado de emergência de saúde pública, apesar de não haver notícia de vítimas mortais. São já 20 os casos de pessoas infectadas.

Na Europa o sistema de alerta está montado e os casos suspeitos não param de chegar ao conhecimento das autoridades de saúde.

Em Portugal, a Direcção-geral de Saúde garante que, por enquanto, em Portugal não há qualquer registo de casos suspeitos, mas a vigilância permanece e o Governo desaconselha qualquer viagem para a cidade do México.

O mais importante agora é que qualquer caso seja diagnosticado a tempo. Em declarações à SIC, o virologista Jaime Nina, do Instituto Ricardo Jorge, adianta que o tratamento pode ser feito com anti-víricos que estão disponíveis no mercado, os mesmos que serviam para tratar casos da gripe das aves.

Até agora, em Portugal, não há registo de casos suspeitos de gripe suína, no entanto já há quatro hospitais mobilizados para controlar uma possível aparecimento da doença em território nacional.

São João, Dona Estefânia, Curry Cabral e os hospitais universitários de Coimbra estão em alerta especial para receber no pior dos cenários, os 200 portugueses que regressam amanhã de férias no México, país onde já morreram 103 infectados pelo vírus da gripe suína.
http://docesdamoranguita.blogspot.com
BomBokita
super estrela
super estrela

Feminino
Escorpião Porco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 516
País :
Humor : Sempre pronta a dar a mão..

MensagemAssunto: Re: mortes no México devido a gripe suína sobe   Seg 27 Abr - 9:38

tenho uma amiga q casa dia 9 de Maio e dps vai de Lua de MEL po mexico!!! tenho me lembrado dela...... Embarassed será q ela vai na mesma??!!!!

Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: mortes no México devido a gripe suína sobe   Seg 27 Abr - 9:40

eu acho que teria algum recio Embarassed
BomBokita
super estrela
super estrela

Feminino
Escorpião Porco
País :

MensagemAssunto: Re: mortes no México devido a gripe suína sobe   Seg 27 Abr - 9:42

moranguita escreveu:
eu acho que teria algum recio Embarassed

tb eu Linda!! inda hj ouvi nas noticias que ja houve centenas de mortes lá e que os estados unidos (axo eu axo q foi isso) estao em alerta maximo!!!

eu penso q se continuar assim as tantas cancelam os voos de turismo para la nao axas??? quase de certeza! digo eu..

Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: mortes no México devido a gripe suína sobe   Seg 27 Abr - 9:46

pois talvez o façam. e um perigo esta epedimia se se espalha ssim
BomBokita
super estrela
super estrela

Feminino
Escorpião Porco
País :

MensagemAssunto: Re: mortes no México devido a gripe suína sobe   Seg 27 Abr - 9:49

moranguita escreveu:
pois talvez o façam. e um perigo esta epedimia se se espalha ssim

podes crer!!! ainda tras pa ca!! fogo! :evil:

MensagemAssunto: Re: mortes no México devido a gripe suína sobe   Hoje à(s) 21:57

mortes no México devido a gripe suína sobe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: