nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Proibiçao de venda de artigos em pele de animais

Ir para baixo 
AutorMensagem
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Proibiçao de venda  de artigos em pele de animais Por10

Proibiçao de venda  de artigos em pele de animais Empty
MensagemAssunto: Proibiçao de venda de artigos em pele de animais   Proibiçao de venda  de artigos em pele de animais EmptyQua 29 Abr - 11:18

Bruxelas proibiu a fabricação, importação, exportação e venda de artigos produzidos com peles de gatos e cães em todo o espaço comunitário, segundo informou esta segunda-feira a Comissão Europeia, noticia a Lusa.

Em comunicado, a comissária europeia para a Saúde, Androulla Vassiliou, expressou a sua satisfação pela entrada em vigor da medida, proposta por Bruxelas em Novembro de 2006.

Esta proibição, aprovada pelo Parlamento Europeu (PE) e pelos Estados-membros em 2007, entrou em vigor a 01 de Janeiro, após acabar o período de transição estabelecido para que todos os países adoptassem a medida.

«Os consumidores europeus podem estar seguros de que já não correm o risco de comprar, sem estarem conscientes disso, produtos que contenham peles de cães e gatos», afirmou hoje Androulla Vassiliou.

O diploma alarga aos 27 as restrições que já estavam em vigor em diversos Estados-membros, com o objectivo de acabar com a venda na Europa de roupas, acessórios e, inclusive, brinquedos fabricados com peles destes animais.

O aparecimento deste tipo de produtos no mercado europeu no passado - a maior parte dos quais importados da China e na esmagadora maioria dos casos não declarados como tal - originou dezenas de milhares de reclamações à Comissão e ao PE, segundo lembrou hoje a Comissão.

A nova legislação obriga as autoridades nacionais a iniciar métodos eficazes de controlo capazes de diferenciar as peles de gatos e cachorros das de outros animais.

Exige também que os importadores e comerciantes garantam que os artigos comercializados não contêm peles de gato ou cão. E estabelece que aqueles que não acatem a proibição e sejam descobertos tenham os seus produtos bloqueados nas alfândegas e sofram as punições previstas para este tipo de fraude nas respectivas legislações nacionais.


http://diario.iol.pt/internacional/animais-peles-caes-iol-ue-gatos/1029167-4073.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
 
Proibiçao de venda de artigos em pele de animais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus artigos para venda
» Proibição de mutilação genital feminin
» ASAE acumulou desde 2006 mais de um milhão de artigos
» blog venda de roupa 0 aos 24 meses
» Dia dos animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: O Cantinho dos Animais :: Notícias-
Ir para: