nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Pais querem antecipação da idade do ensino pré-escolar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Pais querem antecipação da idade do ensino pré-escolar   Seg 4 Maio - 8:08

A Confederação Nacional das Associações de Pais defende que a idade obrigatória para o ensino pré-escolar deve ser antecipada para os três anos e considera que uma mudança curricular após o primeiro ciclo seria positiva.


A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) aprovou um conjunto de ideias que gostava de ver colocado em prática durante a próxima legislatura, até 2013.

O presidente da Confap, Albino Almeida, explica que os pais defendem, por exemplo, a antecipação da idade obrigatória para a frequência do ensino pré-escolar, defendendo que passe dos cinco para os três anos. Albino Almeida acredita que a medida iria contribuir para o sucesso escolar.

«A experiência do pré-escolar veio provar que os meninos que frequentam o pré-escolar melhoraram muito o seu desempenho no primeiro ciclo», argumenta.

Perante o alargamento da escolaridade obrigatória até ao 12º ano, para que não aumentem as reprovações, a confederação de pais defende uma mudança curricular depois do primeiro ciclo.

«Defendemos a revisão curricular do segundo e terceiro ciclo para lançar um sistema educativo articulado e sequencial», explica Albino Almeida, considerando que o actual básico e segundo ciclo deviam ser unidos num nível só nível de ensino.

Por outro lado, os alunos no «terceiro ciclo e secundário, que seria dos 12 aos 18 anos, já estariam a frequentar a escola de acordo com a orientação vocacional», acrescenta.

«Com a obrigatoriedade do ensino secundário se os alunos não estiverem bem preparados e não lhes forem dadas condições para aprender o currículo terão muitas dificuldades em frequentar com sucesso o ensino secundário», defende Albino Almeida.

Estas propostas vão ser apresentadas, em breve, a todos os partidos políticos e a Confap acredita que poderão ser integradas nos programas eleitorais para as próximas legislativas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Pais querem antecipação da idade do ensino pré-escolar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: