nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Rooibos 5 5 1
Compartilhe | 
 

 Rooibos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nina
caloiro
caloiro


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição: 28/05/2009
Nº de Mensagens: 38
País:
Humor: Bem disposta

MensagemAssunto: Rooibos   Qui 28 Maio - 14:55

Chá Rooibos
(Aspalathus linearis)

Propriedades Terapêuticas

- Actividade antioxidante. Contém várias substâncias (flavonoides) que protegem as células da acção dos radicais livres de oxigénio que se formam espontaneamente no decurso da actividade celular. Estes radicais são os responsáveis pelo stress oxidativo das nossas células, o qual está muito associado ao envelhecimento e morte celular e a doenças como o cancro, doenças degenerativas, envelhecimento cerebral e doenças cardio-vasculares. Os flavonoides, juntamente com a vitamina C contida nesta planta, reduzem os danos celulares e fortalecem o sistema imunitário contra aqueles tipos de doenças. Efeito antivírico na pele (relevante para atletas de alta competição, que estão particularmente expostos a este tipo de infecções);
- remineralizante, adelgaçante em regimes de emagrecimento, combate dores de cabeça, irritabilidade, tensão nervosa, insónias. As folhas sofrem fermentação e passam de verdes para avermelhadas. Não possui cafeína e é pobre em taninos. Não contém ácido oxálico.
- Propriedades anti-alérgicas nas crianças: alivia sintomas alérgicos como cólicas, insónia e dores de estômago. Ajuda os bebés a fazerem uma melhor digestão e proporciona um sono mais profundo e tranquilo.
flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Rato
Inscrição: 08/01/2008
Nº de Mensagens: 12340
País:

MensagemAssunto: Re: Rooibos   Qui 28 Maio - 15:04

nao há nada como um bom chazinho
de ervas para nos sentirmos bem
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://nosmulheres.forumeiros.com
issis
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição: 10/01/2008
Nº de Mensagens: 9236
País:

MensagemAssunto: Re: Rooibos   Qui 24 Set - 22:11

E o chá de rooibos é tão saboroso, eu adoro Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Belinda
Admin


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição: 10/01/2008
Nº de Mensagens: 11621
País:
Humor: Sempre bem disposta
Coz. do mês:

MensagemAssunto: Re: Rooibos   Qui 24 Set - 22:16

Eu deste tb gosto. 60 60
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Rooibos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Plantas medicinais-