nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Arábia pode proibir casamento de garotas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Arábia pode proibir casamento de garotas   Ter 16 Jun - 22:54

Arábia pode proibir casamento de garotas


A Arábia Saudita pode proibir o casamento para garotas abaixo de 18 anos, afirmou um ministro após o caso de uma menina de 8 anos que se casou com um homem 40 anos mais velho ter provocado críticas internacionais.

"Entre as opções que estão disponíveis e excluindo a questão da puberdade, está a proibição do casamento para (pessoas) abaixo de 18 anos", disse o ministro da Justiça, Mohammed al-Eissa, ao jornal Asharq al-Awsat.

Ele respondia a uma pergunta sobre os planos de seu ministério para lidar com o casamento de garotas.

"Uma garota com menos de 18 anos normalmente não está apta para assumir a responsabilidade da família, especialmente se ela rapidamente der à luz (após o casamento)", disse ele.

A Arábia Saudita é uma sociedade patriarcal que aplica uma forma devotada de islã sunita que proíbe a mistura de homens e mulheres que não sejam parentes e dá aos pais o direito de casar seus filhos e filhas com quem considerarem melhor.

Muitos clérigos sauditas defendem a prática de casar garotas menores de idade, argumentando que ao fazer isso eles evitam que elas fiquem solteiras mais velhas ou a tentação de se envolverem em relacionamentos fora do casamento.

Um homem de 50 anos da pequena de cidade saudita de Onaiza concordou nesta semana em se divorciar de uma menina de oito anos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Arábia pode proibir casamento de garotas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: