nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Prostituição está a aumentar

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
100%
caloiro
caloiro
100%


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 15/05/2009
Nº de Mensagens : 107
País : Prostituição está a aumentar Por10
Emprego/lazer : se pudesse nao fazia nadinha
Humor : Tem dias...

Prostituição está a aumentar Empty
MensagemAssunto: Prostituição está a aumentar   Prostituição está a aumentar EmptyTer 23 Jun - 23:07

Prostituição está a aumentar em Leiria
A prostituição em Leiria "não é um fenómeno de hoje", e "nos passeios de algumas das artérias mais movimentadas, no centro histórico, junto às principais estradas de acesso e, nos últimos anos de forma crescente, em apartamentos e com anúncio em jornal ou Internet, a cidade de Leiria é conhecida como uma das da região centro com maior índice de prostituição".
As conclusões são da Associação Novo Olhar que, "atenta ao fenómeno desde 2001", faz um trabalho de "minimização de danos" através das suas equipas de rua (Projecto FOCUS) nos concelhos de Leiria e Marinha Grande, sendo que, actualmente, os técnicos das equipas acompanham cerca de 60 prostitutas/os.
Um dos grandes objectivos das equipas de rua é, assegura a Novo Olhar, "oferecer uma abordagem alternativa a pessoas que se que se envolvem em comportamentos de risco, e promover o estabelecimento de uma relação empática e privilegiada com os utentes".
Trata-se de "uma abordagem mais humana e pragmática de intervenção", diz a Novo Olhar, sublinhando que "sem preconceitos nem falsos moralismos", os técnicos das equipas de rua deslocam-se para os locais de prostituição "abordando cada pessoa de uma forma informal oferendo preservativos mas sobretudo informação objectiva acerca de como evitar comportamentos de risco, infecções sexualmente transmissíveis".

Maioria das prostitutas é toxicodependente

A Associação tem ainda outros serviços de apoio disponíveis, nomeadamente "acompanhamento psicossocial, motivação e encaminhamento para todos os serviços de saúde e outros, consoante o seu caso pessoal e as suas necessidades", porque, refere a Novo Olhar, "neste mundo da prostituição há, por regra, outros comportamentos de riscos associados". De acordo com os responsáveis da Associação, "actualmente grande parte das pessoas que se prostituem é também toxicodependente", e "prostituem-se para ganhar rapidamente dinheiro para os seus consumos".
A Novo Olhar sublinha que "existe uma sensibilização no sentido da utilização do preservativo e prática de sexo seguro", assim como a protecção da saúde para bem dos próprios e da comunidade, e a sensibilização para o rastreio de doenças infecciosas e para os serviços de saúde, uma vez que, "trata-se de uma questão de saúde pública".

Prostituição masculina está a aumentar

A ANO revela ainda que a maioria dos utentes das equipas de rua são de nacionalidade portuguesa, sendo que uma parte significativa são imigrantes de origem africana, brasileira e de países de Leste, alguns dos quais em situação ilegal. A grande maioria são do sexo feminino mas existem também homens na prostituição com tendência a aumentar, revela a ANO, que acompanha, em Leiria cerca de 30 trabalhadores do sexo, dos quais, meia dúzia são homens. Na Marinha Grande o número de acompanhamentos ultrapassa os 30. As idades, nos dois concelhos, variam entre os 20 e os 62 anos.
"Independentemente da sua origem", revela a ANO, "cerca de 50 são toxicodependentes" e, para estes "a prostituição não é uma opção mas uma forma de obterem dinheiro para a droga". Contudo, há "casos de mulheres que imigraram para Portugal na esperança de encontrarem um trabalho 'honesto'".
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Prostituição está a aumentar Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Prostituição está a aumentar 23686410 Prostituição está a aumentar 23686410 Prostituição está a aumentar 23686410 Prostituição está a aumentar 23686410 Prostituição está a aumentar 23686410

Prostituição está a aumentar Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição está a aumentar   Prostituição está a aumentar EmptyQua 24 Jun - 8:11

e uma triste realidade
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Prostituição está a aumentar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 'Troika' quer aumentar IVA na factura da electricidade
» Crise pode aumentar pequena criminalidade
» Crise faz aumentar interrupções voluntárias da gravidez
» Pão vai aumentar de preço na próxima semana
» Criminalidade violenta pode aumentar em 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: