nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Madoff: 150 anos de prisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Madoff: 150 anos de prisão   Seg 29 Jun - 21:02

Ponto final no maior esquema Ponzi de sempre nos EUA. Bernard Madoff, 71 anos, foi condenado hoje a 150 anos de prisão. Ouviram-se aplausos no tribunal após a decisão.

Foi sobre um intenso aparato mediático e com uma multidão de vítimas à porta do tribunal de Nova Iorque que o mundo financeiro conheceu a sentença de Madoff. O antigo presidente do Nasdaq foi condenado a 150 anos de prisão, a pena máxima.

Antes de comunicar a sua decisão, o juiz Denny Chin ouviu algumas vítimas do esquema fraudulento que Madoff alimentou durante décadas. Um dos investidores lesados apontou o dedo ao financeiro norte-americano durante o seu depoimento: "Você deixou uma herança de vergonha à sua família".

Seguiram-se as declarações do advogado de defesa, Ira Sorkin. "Se Madoff voltar a ver a luz do dia, ele regressará aos anos 90, pobre e abandonado, e terá pago um preço terrível".

Ouve ainda tempo para um depoimento de Bernard Madoff. Perante o juiz e dezenas de clientes que burlou durante décadas, o financeiro assumiu ter cometido "um erro terrível".

"Como se pode desculpar enganar uma esposa durante 50 anos? Como se pode desculpar ter defraudado uma indústria que se ajudou a construir? Deixo um legado de vergonha", afirmou Bernard Madoff, que não tinha qualquer membro da sua família presente em Tribunal.

Numa carta enviada ao juiz, a defesa de Madoff pedia uma sentença que não excedesse os 20 anos de cadeia. No entanto, e num curto espaço de poucos meses, o tribunal sentenciou o financeiro à pena máxima: 150 anos de prisão.

O juiz recomendou que Madoff fique preso no nordeste dos Estados Unidos.

As perdas relacionadas com a fraude Madoff podem exceder os 50 mil milhões de dólares. Segundo um relatório dos reguladores, Portugal perdeu 100 milhões com o esquema do antigo presidente do Nasdaq.

fonte: Sapo
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Madoff: 150 anos de prisão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: