nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Doenças infecciosas ameaçam países pobres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Doenças infecciosas ameaçam países pobres   Seg 6 Jul - 8:10

Cerca de 14 milhões de pessoas morrem anualmente de doenças infecciosas nos países pobres, o que representa uma ameaça à situação socio-económica desses países. A conlusão consta de um relatório da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV).

No relatório da Federação intitulado «Fractura Epidémica» pode ler-se que «as pessoas atingidas por uma epidemia morrem frequentemente enquanto são jovens e estão a contribuir para a produtividade dos seus países».

De acordo com o relatório da FICV, as populações dos países em desenvolvimento são particularmente vulneráveis às consequências das epidemias, nomeadamente devido a estruturas de cuidados de saúde inadaptadas.

«A morte ou o simples facto de estarem acamadas durante longos meses impedem [os jovens adultos] de tirar proveito dos ensinamentos adquiridos na escola, de cultivar os campos e de se ocuparem dos pais», explicou Tammam Aludat, responsável pelas urgências humanitárias no secretariado da Federação.

A organização critica «a ausência de uma resposta suficiente face ao impacto crescente das epidemias no desenvolvimento sócio-económico» nesses países e considera ser "indispensável avaliar melhor as consequências" das epidemias.

Entre os 14 milhões de vítimas anuais de doenças de origem infecciosa, cerca de quatro milhões sucumbem a infecções respiratórias e mais de dois milhões a doenças diarreicas.

Só por si, a febre de dengue, cuja taxa de mortalidade é relativamente fraca, afecta mais de nove milhões de pessoas por ano, provocando um efeito negativo na economia dos países afectados.

A FICV denunciou também a «complacência dos países industrializados» perante estas epidemias.

«Existe um risco real de ver as epidemias atingir também os países ricos com sérias consequências», advertiu Aludat, segundo o qual é primordial «tudo fazer para nos prepararmos para possíveis pandemias que ignoram fronteiras, como o actual vírus da gripe A».

«O círculo vicioso da doença e dos recursos insuficientes deve ser resolutamente quebrado», insiste a Federação.

fonte: TSF
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Doenças infecciosas ameaçam países pobres
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: