Passageiro repara avião e evita atraso de oito horas
Perante a possibilidade de um atraso de oito horas num voo entre Espanha e a Escócia, devido a um problema técnico, um passageiro da Thomas Cook, mecânico profissional, chegou-se à frente e decidiu oferecer-se para reparar a aeronave
O problema em caus provocaria um atraso de mais de oito horas no voo TXC 9641, da companhia aérea Thomas Cook, porque seria necessário transportar um engenheiro do Reino Unido para Espanha, relata a BBC.
Um passageiro identificou-se então como engenheiro de aviões devidamente qualificado e ofereceu-se para arranjar o defeito.
Resolvido o problema, o avião pôde deixar a ilha de Menorca no sábado e aterrar em Glasgow com um atraso de apenas 35 minutos.
Uma porta-voz da Thomas Cook disse que a companhia seguiu procedimentos rigorosos de segurança para confirmar que o passageiro possuía a qualificação necessária para trabalhar no Boeing 757-200.
Segundo a Thomas Cook, o engenheiro trabalha para outra companhia aérea, a Thomsonfly, que tem um contrato de manutenção com a Thomas Cook.
«Quando eles anunciaram que havia um problema técnico, ele apresentou-se e disse quem era», afirmou a porta-voz. «Confirmámos o seu registo profissional e verificámos que ele era quem dizia ser».
A porta-voz agradeceu ao passageiro pelo esforço que evitou o atraso do voo. «Estamos muitos gratos que ele estivesse no voo naquele dia».
SOL com agências
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=140891