nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Fogo na Peneda-Gerês em fase de rescaldo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Fogo na Peneda-Gerês em fase de rescaldo   Qua 22 Jul - 8:07

O incêndio em mato iniciado na noite de terça-feira no lugar de Entre-Ambos-os-Rios, no Parque Nacional de Peneda-Gerês, foi circunscrito e está em fase de rescaldo desde as 5h21


Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o fogo foi declarado às 21h42 naquele lugar do concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo e, cerca da meia-noite, pareciam suficientes os meios de ataque que se encontravam no local.

O incêndio, no entanto, alastrou-se do mato para pinhal, às 1h09 de hoje, abrindo duas frentes, chegando a ser combatido por 46 operacionais - 36 bombeiros e duas equipas de cinco sapadores florestais - com apoio de onze viaturas.

Às 4h54, o incêndio foi declarado circunscrito e meia-hora depois estava já em fase de rescaldo, vigiado por 24 bombeiros e 10 sapadores florestais.

Alguns concelhos dos distritos da Guarda, Viseu, Portalegre e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Outros concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal, Bragança, Évora, Beja e Faro têm um risco muito elevado e elevado.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, que variam entre reduzido e o máximo.

Na terça-feira, foram registados 94 incêndios florestais que foram combatidos por 1.382 bombeiros, apoiados por 364 veículos, de acordo com informação disponível na página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) na Internet.

Para hoje, o IM prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva por vezes forte no Minho e Douro Litoral, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento em geral fraco, sendo forte nas terras altas.

Lusa / SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Fogo na Peneda-Gerês em fase de rescaldo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: