| | Bacalhau com Broa , mais uma | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
moranguita Membro Diamante

Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País:  Humor: bom por norma Rainha do mês:
 | Assunto: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 30 Jul - 12:12 | |
|   Ingredientes: 500gr de migas de bacalhau previamente demolhadas 2 cebolas grandes 6 batatas médias 2 dentes de alho azeite q.b. 1 folha de louro sal e pimenta miolo de broa q.b.( aqui coloquei tambem a codea que gosto muito) Corte a cebola em rodelas finas e leve-as a alourar em azeite juntamente com o alho picado e a folha de louro. Quando a cebola começar a querer alourar, junte o bacalhau escorrido e deixe cozinhar 15 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com pimenta e sal, se necessário. Entretanto descasque as batatas e corte-as em rodelas com cerca de 0.3 mm de espessura. Leve-as a fritar em óleo quente, sem as deixar ficar demasiadamente louras. Escorra-as em papel absorvente. Comece então a montar a travessa: coloque na base de um prato de servir que possa ir ao forno as batatas fritas cobrindo todo o fundo. Por cima coloque a cebolada do bacalhau e cubra tudo com uma boa camada de miolo de broa esfarelado. Regue com um fio de azeite e leve a forno quente (200ºC) até a camada da broa estar lourinha. Bom apetite!!! É uma delicia é só o que vos digo:-) Boa semana para todas!!! |
|
 | |
Hello Kitty Admin

Inscrição: 14/01/2008 Nº de Mensagens: 14206 País:  Humor: A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 30 Jul - 12:18 | |
| Bem, agora abriste-me o apetite Esta receita vou fazer de certeza!!! |
|
 | |

Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País:  Humor: bom por norma Rainha do mês:
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 30 Jul - 12:30 | |
| estou com vontade de fazer também por estes dais |
|
 | |
vivie Membro Diamante

Inscrição: 27/05/2008 Nº de Mensagens: 6852 País:  Emprego/lazer: de momento em casa Humor: neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 30 Jul - 12:46 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 30 Jul - 12:56 | |
| |
|
 | |
nikita Membro Diamante

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 5100 País:  Humor: Normalmente em alta! Rainha do mês:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 30 Jul - 13:53 | |
| Muito bom aspecto!  :bella: |
|
 | |

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Seg 10 Ago - 16:52 | |
| é uma delicia  |
|
 | |
Hello Kitty Admin

Inscrição: 14/01/2008 Nº de Mensagens: 14206 País:  Humor: A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Ter 2 Nov - 16:31 | |
| Até me esqueci de comentar Já há algum tempo que fiz esta receita, uma verdadeira delicia Obrigado moranguita |
|
 | |
primata Membro Diamante

Inscrição: 22/04/2008 Nº de Mensagens: 7476 País:  Rainha do mês:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Ter 2 Nov - 23:17 | |
| que delicia tb tenho que fazer  |
|
 | |

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qua 3 Nov - 9:37 | |
| | Hello Kitty escreveu: | Até me esqueci de comentar
Já há algum tempo que fiz esta receita, uma verdadeira delicia
Obrigado moranguita |
obrigada hello e mesmo um dos meus pratos favoiritos |
|
 | |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro

Inscrição: 20/01/2010 Nº de Mensagens: 1423 País:  Emprego/lazer: empregada mas nao muito... Humor: tem dias.... Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qua 3 Nov - 9:41 | |
| adoro bacalhau com broa,alias bacalhau de qualquer maneira..beijocas |
|
 | |
Hello Kitty Admin

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qua 3 Nov - 9:44 | |
| Para mim, que não sou das mais apreciadores de bacalhau, uma das melhores formas do comer, é mesmo com broa.
E este da moranguita é mesmo muito bom |
|
 | |

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qua 3 Nov - 9:47 | |
| obrigada ja nso faço a umas semanas tenho que fazer |
|
 | |
Hello Kitty Admin

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qua 3 Nov - 9:52 | |
| Ás tantas, amanhã ou 6ª feira faço.
Já não faço bacalhau há muito tempo... |
|
 | |

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qua 3 Nov - 9:53 | |
| eu comi ontem ozido com couvinhas batatinas e ovo tao bom |
|
 | |
TutyBely Membro Diamante

Inscrição: 28/07/2009 Nº de Mensagens: 4767 País:  Emprego/lazer: Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor: De bem com a vida. Rainha do mês: 

Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qua 3 Nov - 19:20 | |
| Adoro bacalhau... com broa, à braz, à conde da guarda, com natas... Hummm... |
|
 | |
Hello Kitty Admin

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 4 Nov - 9:55 | |
| |
|
 | |

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 4 Nov - 10:52 | |
| |
|
 | |
Hello Kitty Admin

| Assunto: Re: Bacalhau com Broa , mais uma Qui 4 Nov - 11:02 | |
| |
|
 | |
| | Bacalhau com Broa , mais uma | |
|