nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Daqui a 20 anos seremos imortais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País :

MensagemAssunto: Daqui a 20 anos seremos imortais   Ter 22 Set - 21:23

Cum caraças, sisters, esta deixou-me siderada!

Chama-se Ray Kurzweil , é um conceituado cientista e inventor, e defende que dentro de 20 anos a nanotecnologia associada ao conhecimento aprofundado sobre o funcionamento do corpo poderá tornar o ser humano imortal.

Em artigo publicado hoje no jornal britânico "The Sun", o cientista norte-americano de 61 anos, que no passado foi capaz de prever o surgimento de novas tecnologias, explica que o ritmo acelerado com que avança o nosso conhecimento sobre o funcionamento dos genes e das ciências dos computadores, potenciam o surgimento de nanotecnologias capazes de substituir órgãos vitais.

Ray Kurzweil lembra, por exemplo, que actualmente já estão disponíveis pâncreas artificiais e implantes neuronais.

Segundo a "Lei do Retorno Acelerado" (Law of Accelerating Returns , em inglês), assim designa Kurzweil a sua teoria, "daqui a 20 anos, aproximadamente, será possível reprogramar os nossos corpos parando e revertendo o envelhecimento. Então, a nanotecnologia permitir-nos-á ser eternos".
Faltam 20 anos para sermos imortais

Vida eterna, sexo virtual ou mergulhar durante quatro horas sem oxigénio. O que agora não passa de ficção poderá ser o pão-nosso de cada dia daqui a 20 anos. Quem o diz é Ray Kurzweil.

"Nano bastões substituirão as células sanguíneas e farão o seu trabalho de uma forma milhares de vezes mais eficiente", escreve o cientista no "The Sun".

"O sexo virtual será banal"
Na opinião de Kurzweil, e segundo ele de muitos outros cientistas, "dentro de 25 anos será possível fazer um sprint olímpico durante 15 minutos sem ter de respirar ou mergulhar durante quatro horas sem oxigénio".

"As vítimas de ataque cardíaco - que ainda não disponham de um vulgar coração biónico - poderão avançar calmamente para um transplante enquanto a suas nano células sanguíneas mantêm-nas vivas", escreve Kurzweil, prevendo ainda que "a nanotecnologia ampliará as nossas capacidades intelectuais para níveis nunca vistos, passando a ser possível escrever um livro em alguns minutos".

"Se quisermos passar para o modo de realidade virtual, os nano bastões poderão desligar os sinais cerebrais e levar-nos para onde quisermos. O sexo virtual será banal. E na nossa vida quotidiana, hologramas poderão ser projectados pelo nosso cérebro para nos explicar algo que não entendemos", vaticina ainda Ray Kurzweil.

"Estaremos a caminhar para um Mundo onde os homens tornar-se-ão cyborgs, com membros e órgãos artificiais", conclui o cientista.

In "Expresso" online, hoje

caloiro

Feminino
Gémeos Gato
Inscrição : 27/05/2009
Nº de Mensagens : 31
País :

MensagemAssunto: Re: Daqui a 20 anos seremos imortais   Qua 23 Set - 0:59

Está um óptimo conceito para o mundo da ciência, e se se tornar real vai ajudar imensas pessoas em questões médicas e a podemos viver mais um anitos. Gostei do artigo. Very Happy

Mas sinceramente não sei se quero viver eternamente. =|

Já para não falar que a população vai aumentar exponencialmente, e ninguem irá morrer. Vamos viver apertadinhos. Fora a falta de recursos que irá existir por causa da poluição.

Sou uma drama queen, eu sei. Razz
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País :
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Daqui a 20 anos seremos imortais   Qua 23 Set - 6:54

no coment Suspect
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País :

MensagemAssunto: Re: Daqui a 20 anos seremos imortais   Qua 23 Set - 8:59

...e viver eternamente com k qualidade de vida, a todos os niveis?... Rolling Eyes

O k acho graça é constatar k me sinto cada vez + a "viver futuro", ou seja, muitas das coisa k há relativamente pouco tempo eram banda desenhada, ficção cientifica, agora estamos a vivê-las ou falta pouco tempo para isso.

Membro Diamante

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País :

MensagemAssunto: Re: Daqui a 20 anos seremos imortais   Qua 23 Set - 9:43

a ficção cientifica está a tornar-se realidade
acho bem que vivamos mais uns anitos com uma boa qualidade de vida
mas sermos imortais???????? não me seduz
a imortalidade, se vier a tornar-se realidade, nao será
para todos. Provavelmente o mundo será um caos
http://nosmulheres.forumeiros.com
kikitas
caloiro
caloiro

Feminino
Gémeos Gato
Inscrição : 27/05/2009
Nº de Mensagens : 31
País :

MensagemAssunto: Re: Daqui a 20 anos seremos imortais   Qua 23 Set - 12:47

Concordo, dona rya.

Viver mais uns anitos com boas condições de vida, sim.

Agora viver eternamente, não.

E como tu dizes, 'não será para todos'.

O que mais me impressiona nisto tudo é que fazem pesquisa para tornar o ser humano imortal, mas nao se preocupam com milhares de pessoas ao abandono, sem comida, sem quaisquer condições de vida, com doenças que nos dias de hoje já deveriam estar exterminadas, mas mesmo assim existem.

Gosto de pesquisa e investigação, é uma opção que profissionalmente pondero, mas o que é certo é que o financiamento para esta dada (e muitas outras) pesquisa está ser muito mal aplicado.

Eu defendo que as condições de vida são preocupações primarias.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Daqui a 20 anos seremos imortais   Hoje à(s) 21:45

Daqui a 20 anos seremos imortais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: